menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Município terá laboratório de análise molecular

Frederico Westphalen - Município terá laboratório de análise molecular

Data de publicação: 21 de agosto de 2020
Hora: 13:25h



 


Campus é o único do instituto que contará com os serviços


O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) de Frederico Westphalen contará com um laboratório de análise molecular, vinculado ao curso de Medicina Veterinária. Entre várias funções tanto para a área animal quanto humana, o serviço poderá realizar, entre outros, exames de Covid-19.


Conforme a direção do campus, atualmente, ocorrem as obras para a adequação da estrutura física que vai sediar o laboratório. Paralelamente, estão sendo realizados os processos para aquisição dos equipamentos e obtenção das licenças de funcionamento.


Com apoio da Reitoria do IFFar estão sendo investidos R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos e R$ 100 mil para readequação da estrutura física.


Centro Clínico


O projeto de consolidação do curso de Medicina Veterinária também prevê a construção do Centro Clínico, em área externa ao campus. O prédio onde atualmente acontecem as aulas será transformado em Ambulatório e Clínica de Pequenos Animais e outro prédio será transformado em salas de aula.


O espaço ao lado é que vai sediar o laboratório de análise molecular, o laboratório de microbiologia e, possivelmente, sala de pesquisa, já que existe forte possibilidade de implantação de um curso de mestrado na área de Zootecnia no campus.



FonteMárcia Sarmento - Folha do Noroeste/ Foto: Folha do Noroeste




Frederico Westphalen ter laboratrio de anlise molecular Frederico Westphalen ter laboratrio de anlise molecular



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.