menu
Notícias / Geral

Carazinho - Carazinho - HCC distribui máscaras alusivas ao Outubro Rosa para seus colaboradores

Carazinho - HCC distribui máscaras alusivas ao Outubro Rosa para seus colaboradores

Data de publicação: 20 de outubro de 2020
Hora: 11:29h



 


Marcado pelas campanhas informativas e de prevenção ao câncer de mama, o mês de outubro é caracterizado, também, pela tonalidade rosa. Conhecido como “Outubro Rosa”, o movimento, de amplitude mundial, convida a sociedade olhar com atenção para a saúde feminina, alertando sobre a importância da prevenção, bem como da realização periódica de exames capazes de detectar os tumores cancerígenos precocemente. 


Neste sentido, o Hospital de Caridade de Carazinho, engajado na campanha distribuiu para os colaboradores máscaras alusivas ao Outubro Rosa. A ação visa disseminar a campanha no âmbito hospitalar e ainda mostrar que mesmo em tempo de pandemia é preciso adotar os cuidados com a saúde.


Para a coordenadora de Recursos Humanos do HCC, Sandra Papke, a entrega da máscara foi um ato simbólico para lembrar da importância dos exames e do autocuidado. “O mês de outubro é marcado por essa campanha tão importante, mas o autocuidado deve ser praticado todos os dias e em todos os meses do ano”, salientou Sandra.


O HCC entregou máscaras para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Carazinho, Gertrudes Zieppe Kienast. Ela salienta que este ano, excepcionalmente, além de usar esta cor em camisetas, acessórios, iluminar prédios públicos entre outras iniciativas, as máscaras também representam o cuidado em relação a Covid-19. “O HCC é parceiro da Liga em todas as nossas campanhas e sempre está atento às demandas da comunidade carazinhense e região, auxilia nesta divulgação com a distribuição das máscaras cor de rosa, e ainda aderiu ações da Liga, colando adesivos de incentivo ao Outubro Rosa nas dependências hospitalares”, explica. 


A Liga Feminina de Combate ao Câncer, atuante há 37 anos, realiza atividades de conscientização quanto a importância da prevenção e desenvolve atividades com objetivo de angariar recursos para manter as ações da entidade ao longo do ano. A parceria entre a Liga e o HCC vem se fortalecendo a cada ano através de ações e projetos.


Oncologia HCC


O serviço de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho preocupa-se com a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento dos diversos tipos de câncer. Segundo levantamento feito pela equipe, desde janeiro de 2020, só no setor foram registrados 35 novos casos de canceres que acometem, especialmente, as mulheres, deste total, 20 são de Câncer de Mama.     


O Serviço de Oncologia do HCC é referência para uma população de, aproximadamente, 200 mil habitantes.  Ela recebe pacientes oncológicos de 20 municípios que pertencem à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, e à 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões. O Serviço é composto por clínicos, cirurgião oncológico, cirurgião torácico, urologista, enfermeiras, técnicos de enfermagem, farmacêuticas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas.



IMG 4197


Fonte: Dalandy - Assessor de Comunicação 




5292d0b9 f6ac 471c bb49 a6f767b17efe 5292d0b9 f6ac 471c bb49 a6f767b17efe
5292d0b9 f6ac 471c bb49 a6f767b17efe
IMG 4206


O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.