menu
Notícias / Eventos

Constantina - Benção de veículos, missa e almoço atrai milhares de pessoas na 41ª Festa do Agricultor e Motorista

Constantina - Benção de veículos, missa e almoço atrai milhares de pessoas na 41ª Festa do Agricultor e Motorista

Data de publicação: 8 de agosto de 2018
Hora: 11:01h



 


A festa mais tradicional de Constantina é uma das mais tradicionais de toda grande região, movimentou o município no último domingo, dia 05 de agosto. A Festa em homenagem aos agricultores e aos motoristas reuniu milhares de pessoas e muitas atrações em sua 41ª edição.


Por volta das 08h  teve início a procissão que passou por diversos pontos do município e culminou com a bênção dos carros, motos, camionetes, caminhões, máquinas pesadas e veículos agrícolas proferida em frente a Igreja Matriz pelos Padres e auxiliares.


Após o término da benção, foi realizada uma belíssima missa na igreja matriz, sendo que logo após o ato ecumênico o salão paroquial foi tomado por milhares de pessoas, que saborearam um delicioso churrasco com saladas e bebidas.  Durante a festa, vários momentos marcaram o dia, como a escolha do novo rei dos motoristas, Pablo Pizzi e o rei dos agricultores Antonio dos santos. Além do sorteio da rifa, sendo o ganhador Manuel Adílio Mattinelli, também aconteceu bingo, leilão do bolo do Grêmio e do Inter. 


Foram momentos de comemoração, mas principalmente de muita fé. A festa, que reúne todos os anos, motoristas e colonos, famílias, amigos, parentes e companheiros de trabalho é sem dúvida a maior festa popular da região.


Este ano, a banda Cosmo Express animoua festa que atraiu milhares de pessoas.


O tradicional encontro dos colonos e motoristas é uma promoção da Paróquia São José, juntamente com o conselho e festeiros e a participação de diversas entidades. O município agradece a todos que trabalharam para a realização da festa e aos que apoiaram e participaram do evento.



Patrocínio desta cobertura especial:



Suinocultura JN, vários anos de atividades e tradição no ramo de suínos.



Farmácia Amizade. Rua Cantídio Rodrigues de Almeida - centro, Constantina/RS - em frente ao Banrisul. 


Fone: 54 3363 1247 


 


Fotos - Patrick Terres 


Direção Geral - Joel De Brito


 [widgetkit id="474" name="missa consta05"]




DSC 0578 DSC 0578
DSC 0578
DSC 0616
0 suinocultura JN 09 08 16
logotipo farmaciaamizade 01



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.