menu
Notícias / Eventos

Sarandi - Realizada a Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Assim encerrando o ciclo de Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no total de 111 crianças.

Data de publicação: 30 de novembro de 2020
Hora: 09:58h
Fonte: Fernando Luis Concatto - PASCOM



Iniciadas no mês de novembro de 2020 as celebrações do sacramento da 1ª Eucaristia, nas comunidades de nossa Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi.

Que Ele vos fortaleça e ilumine vosso caminho!

No domingo dia 28  de novembro foi a vez  do centro, na Igreja Matriz com a Celebração do Padre Miguel Longhi, onde 47 crianças receberam a primeira Comunhão, e o encerramento no domingo dia 13 de dezembro, às 9 horas na Comunidade Santo Antônio Barreirinho.

Nas Celebrações, seguindo as normas devido a pandemia do COVID 19, com o distanciamento de, onde participam somente às crianças, pais e padrinhos todos com uso de máscara e álcool gel nas entradas da Igreja, a presença da Equipe de Coordenação da Catequese Paroquial e dos Padres.

Parabéns Coordenadoras, catequistas e catequizandos que receberam pela primeira vez a Sagrada Eucaristia, Corpo e Sangue de Jesus Cristo! 

Assim encerrando o ciclo de Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no total de 111 crianças.

Primeira comunhão é uma celebração religiosa de algumas denominações cristãs, nomeadamente da Igreja Católica Apostólica Romana, em que os cristãos participantes desta cerimónia recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho", respectivamente (hóstia). Hóstia é o nome dado à partícula da eucaristia após sua consagração.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.