menu
Notícias / Eventos

Sarandi - 19 crianças receberam o Batismo na Igreja Matriz

O primeiro Sacramento, Batismo, é realizado na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi no primeiro sábado de cada mês.

Data de publicação: 8 de dezembro de 2020
Hora: 07:52h
Fonte: Fernando Luis Concatto - PASCOM



Seguindo as normas devido a pandemia do COVID 19, com o distanciamento de um banco sim outro não, onde participaram somente as crianças, pais e padrinhos todos com uso de máscara e álcool gel nas entradas da Igreja Matriz, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi realizou o Sacramento do Batismo na Igreja Matriz.

O primeiro Sacramento, Batismo, é realizado na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi no primeiro sábado de cada mês.

Sempre com apoio da Coordenação da Pastoral do Batismo, foi um momento importante para crianças que contou somente com a presença de Pais e Padrinhos.

Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro, dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem, ao receber tal bênção, a criança inicia a sua fé e sua vida Cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

No  dia 5 de dezembro de 2020 na Celebração o Padre Miguel Longhi.

Maiores informações para o na Secretaria Paroquial ou pelo fone  54 3361-1088.

O batismo acontece na Igreja Matriz todo primeiro sábado de cada mês na Igreja Matriz, às 15 horas.

Os que receberam o Batismo em setembro foram: Alana Anselmi dos Santos, Alice Sabadin da Silva, Antonella Pohlig Longhi, Augusto dos Santos Brum, Bernardo Rech Locatelli, Cecília Jaroseski Novello, Enrico Collett Tonello, Heitor Alievi, Lorenzo Dias  Orio, Luiza Piazza da Luz, Maria Eloah Pietrobelli Durante, Mariana Caraffini Bitello, Miguel Pasqualotto de Souza, Missaelly Eberts Cé, Murilo Piacentini de Moura, Pyetro Ribeiro Oliveira, Rafael Antonio Schio, Tayla Tomazellio do Nascimento, Luís Ótavio Zambom.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.