menu
Notícias / Educação

Sarandi - Denise Gelain é anunciada como Secretária de Educação

Denise é o primeiro nome a ser anunciado pelo prefeito eleito Nilton Debastiani.

Data de publicação: 9 de dezembro de 2020
Hora: 16:16h
Fotos: Giovani Menegon Jr. - Assessoria PDT Sarandi



Na fase de transição do atual governo para a Administração de Nilton Debastiani e Reinaldo Nicola, que assumem em 01 de janeiro de 2021, o prefeito e vice eleitos vêm trabalhando na composição do primeiro escalão da gestão, definindo os nomes dos secretários municipais a serem nomeados. O primeiro nome definido é o da futura Secretária Municipal de Educação, Denise Gelain, anunciada na manhã desta quarta-feira, dia 09, em entrevista concedida à Rádio Sarandi.

Denise Gelain atualmente é professora universitária, diretora da UPF campus Sarandi e vereadora, exercendo o seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores em 2020. Debastiani, na entrevista à emissora sarandiense, destacou que Denise é um nome consensual para assumir a missão de conduzir os rumos da Educação no município, considerando a sua ampla experiência e vasto currículo que a credenciam para essa função.

Currículo e trajetória profissional.

Denise Gelain é graduada em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo (2000), com especializações em intervenções psicossociais e arteterapia, Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (2008) e Doutorado em Psicologia pela Universidade São Francisco (2019).

Autora de vasta produção científica, atuou como psicóloga junto às Prefeituras Municipais de Rondinha e São José das Missões; na Escola Dr Aldo conte; na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e na Prefeitura Municipal de Sarandi na área da Infância e Juventude junto ao Conselho Tutelar.

Na Academia, foi docente do Curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (2005-2011), professora convidada dos Cursos de Especialização em Orientação Profissional, na disciplina Psicologia da Aprendizagem e Atendimento Educacional especializado, na disciplina Psicologia do desenvolvimento da Faculdade de Santo Augusto; docente da Faculdade Meridional-IMED de 2012 a 2019. Atualmente exercendo a função de Diretora da Universidade de Passo Fundo/campus Sarandi.

Nomeada pelo Governo Nilton Debastiani/Reinaldo Nicola como Secretária Municipal de Educação na Administração 2021/2024 em Sarandi.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.