menu
Notícias / Eventos

Sarandi - 13ª Feira da Uva será nos dias 15, 16 e 17 de janeiro

Governo Municipal se movimenta para garantir a segurança na realização do evento.

Data de publicação: 5 de janeiro de 2021
Hora: 11:55h
Fonte: AIP Sarandi



O meio rural de Sarandi tem uma vocação natural para o cultivo das parreiras, com o seu relevo acidentado e clima propício, além da força das agroindústrias locais que investem fortemente na vitivinicultura, tornando o município um dos maiores produtores de uva e vinho da região. Neste início de 2021, será realizada a 13ª edição da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi nos dias 15, 16 e 17 de janeiro.

O Governo Municipal tem se movimentado para garantir a realização do evento símbolo da força do setor vitivinicultor de Sarandi que, como destaca o prefeito Nilton Debastiani, é grande indutor das vendas e gerador de renda para as famílias que investem nessa área tradicional da agricultura sarandiense. “Estamos estudando ao lado dos demais parceiros de realização da Feira da Uva o melhor formato para que se possa manter as atividades e tomar os cuidados com o Covid-19”, destaca Debastiani.

A Feira da Uva será realizada na Praça Farroupilha, na rua Júlio Maílhos. Será ao ar livre para manter o distanciamento entre as pessoas e expositores e possibilitar a ventilação natural nos estandes e espaços de circulação e uso comum. O evento foi discutido em reunião com a Secretaria da Agricultura e o presidente do Sintraf Evandro Magnabosco, sendo uma realização do Poder Público Municipal, Emater, Sintraf, ACPAF e Coopafs.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.