menu
Notícias / Educação

Sarandi - Período de matrículas e rematrículas será entre 07 e 29 de janeiro

Secretaria de Educação anuncia a adoção do ensino híbrido para garantir a segurança.

Data de publicação: 7 de janeiro de 2021
Hora: 08:14h
Fonte: AIP Sarandi



Com a volta das atividades da Administração Municipal após o início do ano, as equipes do Governo já se movimentam para iniciar as primeiras medidas divulgadas pelos secretários nos últimos dias. Na Educação, de acordo com o anúncio da secretária Denise Gelain no último sábado, 02 de janeiro, foi iniciada a organização do ano letivo 2021, com a definição das datas das matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal.

Conforme o Edital, o período das rematrículas nas escolas será entre o dia 07 e o dia 20 de janeiro. Já as matrículas serão compreendidas entre 21 e 29 de janeiro, datas que valem tanto para a educação infantil nas creches como para as escolas do ensino fundamental.

Ensino híbrido - segurança para alunos e professores em tempos de pandemia.

Um dos maiores desafios neste período de pandemia do Covid-19 será a manutenção dos cuidados com a saúde de alunos e professores no retorno às aulas. Para isso, Denise destaca a adoção do sistema de ensino híbrido, que visa mesclar aulas presenciais e online, garantindo a segurança da comunidade escolar e o aprendizado.

Para as aulas online, a Secretaria de Educação vai utilizar modernas plataformas, como o programa Google For Education, com a adoção da ferramenta Google Classroom para o ensino das crianças e jovens, além da oferta de cursos de capacitação aos professores voltados especificamente às novas metodologias. O Programa Municipal por uma Educação de Qualidade, nesse sentido, vai ter participação fundamental no processo de adequação do sistema de ensino à realidade da pandemia.




Denise Gelain nomeada como secretária, anuncia primeiras ações Denise Gelain nomeada como secretária, anuncia primeiras ações


O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.