menu
Notícias / Educação

Falta um mês para o Enem, confira dicas para estudar

Primeira prova será aplicada no dia 17 de janeiro de 2021. Professores compartilham estratégias para ajudar estudantes nessa reta final.

Data de publicação: 17 de dezembro de 2020
Hora: 08:44h
Fotos: Pixabay
Fonte: Karla Dunder, do R7



Dê uma atenção especial à leitura e pratique a redação - A leitura é essencial. Criar esse hábito ajuda a aprimorar a escrita, traz novo vocabulário e auxilia nos argumentos. É importante reservar um tempo após o momento de descanso, já que a leitura necessita de concentração. Outro ponto é adotar a prática da escrita, esse hábito é fundamental para desenvolver uma boa capacidade argumentativa, ser interdisciplinar e estar por dentro das atualidades.

Vale produzir uma redação por semana. Importante sempre variar os temas para estimular o raciocínio e a habilidade de transpor as ideias para o papel. “É fundamental que os estudantes estejam por dentro das notícias e assuntos da atualidade. Os temas das redações podem ser referentes a assuntos do momento. Por isso, é preciso estar sempre atento, lendo e buscando informações de fontes diversas, mas confiáveis. Embasar a argumentação de uma redação com fatos, dados e referências é uma estratégia importante para construir um texto sólido e coerente”, comenta Marczal.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.