menu
Notícias / Educação

Escritora rondinhense recebe dupla premiação pela obra literária

Além desta obra, a autora tem publicado o ensaio - Tecendo a Sanidade: o caso Arthur Bispo do Rosário, o livro de poemas - Encontro nas Estações.

Data de publicação: 23 de dezembro de 2020
Hora: 09:16h
Créditos: Joel de Brito



Eliane Tonello, bisneta de italianos, nasceu em Rondinha, na Serra Gaúcha (RS) e reside em Porto Alegre. É presidente coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - coordenadoria RS, membro da Academia Feminina do rio Grande do Sul e outras. Divide seu tempo entre duas paixões: a psicologia clínica de adultos e adultos maduros e, a literatura, a qual percorre em diferentes gêneros literários.

O romance A espiral de Gerações, lançado em 2019, no formato impresso e digital, em novembro último recebeu dupla honraria. Na cidade do Rio de Janeiro, o Troféu Literatura Prêmio Clarice Lispector, Melhor Romance de 2020, por ZL Books e, em Porto Alegre, o Prêmio Milton Pantaleão de Literatura Independente 2020, pela ALB - Academia de Letras do Brasil/ Seccional RS. Conta uma história de cunho transgeracional com pinceladas ficcionais, que inicia no final do século XIX na Itália em meio a circunstâncias de guerra e se desenvolve no Brasil. Destino: interior do Rio Grande do Sul.

Além desta obra, a autora tem publicado o ensaio - Tecendo a Sanidade: o caso Arthur Bispo do Rosário, o livro de poemas - Encontro nas Estações. Ainda que presentes dificuldades enfrentadas no ano pandêmico, a escritora rondinhense lança a obra inédita, impressa e digital - Layla e a Uva - infantojuvenil quadrilíngue (português, italiano, espanhol e inglês) que também vem conquistando meninas e meninos, papais, mamães e vovós. Segundo Eliane, a Layla quer nascer e levar às famílias uma mensagem de carinho e esperança, além de possibilitar o aprendizado durante o tempo de confinamento pela Covid-19,

A escritora participa anualmente como coautora em publicações no Brasil e exterior. Este ano participou do livro 1 das Quintas, da Edição dos Vencedores e de diversas coletâneas organizadas pelas diversas academias das quais é membro efetivo.  Possui poemas e contos publicados em braile, inglês, francês e espanhol. É embaixadora da paz, do meio ambiente e do IMAMA.

Para quem tiver interesse em conhecer suas obras, entre em contato e faça sua encomenda através do eliane.tonelo@gmail.com, facebook e receberá pelo correio com autógrafo e dedicatória.

Que o nascimento do Jesus menino nos traga tempos de luz, força, resiliência, sabedoria e esperança. O desejo é de que o ano vindouro seja repleto de saúde, cuidado, união, bênçãos. Boas Festas a todos!






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.