menu
Notícias

Novo Barreiro - Secretaria da Saúde recebe as primeiras doses da vacina Coronavac

Primeiro profissional da Saúde de Novo Barreiro já recebeu a dose do imunizante.

Data de publicação: 20 de janeiro de 2021
Hora: 13:50h
Créditos: AssesCom
Fonte: Prefeitura de Novo Barreiro



A pandemia mundial causou inúmeras modificações e trouxe muito sofrimento para as famílias barreirenses. Após muita espera, hoje pela manhã, (20) os munícipes de Novo Barreiro viveram um momento histórico.

 A responsável pela Secretaria de Saúde, Daniela Picolo, recebeu as primeiras doses da vacina Coronavac entregadas pela coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Valéria Suzano, que abrange 26 municípios da região.

Referente ao processo de vacinação e como serão os procedimentos adotados, Daniela informou que “as primeiras doses foram destinadas para contemplar os profissionais que estão na linha de enfrentamento ao combate do coronavírus (Covid-19)”.

Em razão disso, o primeiro profissional da Saúde, Dilceu dos Santos Ávila, que já foi internado em decorrência da contaminação e que trabalha há 33 anos na área, já recebeu a vacina para imunização. Baixinho, como é conhecido no município, descreve a satisfação de vivenciar, na pele, este momento “não sou melhor do que ninguém, porém me sinto feliz por ter sido escolhido para ser o primeiro vacinado. Me sinto honrado por estar numa equipe tão empenhada, pois saúde é prioridade e eu amo o que faço” declarou ele. 

A prefeita Marcia esteve na Unidade Básica de Saúde acompanhando este momento e conversou com os profissionais.  Ela descreveu a emoção de viver essa entrega das vacinas “me sinto emocionada, pois eu perdi meu pai, muitos perderam amigos, perdemos pessoas queridas, da família. Esse vírus foi cruel, porém estamos vivendo uma era de esperança que vai romper com tanto sofrimento já causado pela Covid-19. Eu também já fui contaminada, sei que não é fácil, pois os sintomas são intensos e por isso, agradeço todos os profissionais que cuidaram e estão cuidando da nossa população”. É um novo começo declarou a prefeita. 

Considerando o número de óbitos que já foram registrados, totalizando 07, o município assegurou 45 doses para que todos os profissionais fossem imunizados. Daniela também declarou que as vacinas serão feitas nos profissionais em duas etapas.  Ela explicou as etapas “primeiro é feito a aplicação e após 20 dias eles receberão a segunda dose”. Ela destacou também que os profissionais que estiverem positivados e apresentando sintomas não poderão ser vacinados. 

Outra informação importante para a população é que as datas de vacinação para o público ainda não foram definidas. Portanto, inicialmente, apenas os profissionais serão vacinados. 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.