menu
Notícias / Geral

Liberato Salzano - Profissionais da Saúde recebem vacina contra Covid-19



Data de publicação: 20 de janeiro de 2021
Hora: 17:23h
Créditos: Belamar Anzilieiro
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Se a vacina é a esperança de que a vida em breve possa retomar seu curso normal, isso já é quase uma realidade. Em momento histórico para a área da saúde, na tarde deste dia 20 de janeiro, dia do Farmacêutico, a Prefeita Juliane Pensin, que é farmacêutica, viu parte de sua equipe da saúde receber a primeira dose da vacina de prevenção a Covid 19.

Chegaram ao município, na tarde do dia 19, mais de duzentas doses do imunizante, porém, apenas oito delas destinadas aos profissionais da saúde, as outras 215 doses seguiram direto para a área indígena Rio da Várzea para imunização da população indígena maior de 18 anos.

Os critérios utilizados para imunizar os profissionais da saúde, segundo explanou o enfermeiro Cleverton Trombetta, foi priorizar os profissionais, médicos e enfermeiros, que fazem os primeiros atendimentos aos casos suspeitos e coletam material para exames.

"Sabemos da necessidade de imunizar toda a equipe desde os motoristas até os técnicos e atendentes, porém, nesta primeira etapa as doses foram limitadas. Esperamos que em breve possamos receber novo lote e seguir imunizando toda a população de risco conforme cronograma do Estado", ressaltou Cleverton.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.