menu
Notícias / Esportes

Inter empata e perde o título do Brasileirão

Flamengo perdeu, e não faltou empenho a jogadores colorados, mas Inter ficou no 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio

Data de publicação: 25 de fevereiro de 2021
Hora: 23:45h
Fotos: RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Fonte: Uol Esportes



O Inter empatou por 0 a 0 com o Corinthians, hoje (25), no Beira-Rio, e perdeu a chance de acabar com o jejum de 41 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o Colorado dependia apenas de um triunfo em casa para levantar o troféu, mas vacilou nas poucas oportunidades que teve e não saiu da igualdade com o Alvinegro. A partida foi marcada por três intervenções do VAR que anularam uma marcação de pênalti e dois gols do Inter no primeiro tempo. Com a bola rolando, o Colorado foi pouco incisivo nos primeiros 45 minutos e tentou pressionar mais após a volta do intervalo. No entanto, parou em boas defesas de Cássio. 

Com o empate, o Inter chegou aos 70 pontos e terminou o Brasileirão com apenas um ponto de desvantagem para o Flamengo. Esse foi o quarto vice-campeonato do Colorado na era dos pontos corridos do Brasileirão. Os outros aconteceram em 2005, 2006 e 2009. A última conquista do clube na competição aconteceu em 1979 com uma equipe liderada pelo lendário Paulo Roberto Falcão. O melhor: Cássio O jogo já não valia mais nada para o Corinthians. Porém, o goleiro alvinegro foi o grande nome da partida ao segurar as oportunidades criadas pelos donos da casa. 

No primeiro tempo, não precisou de muito esforço para fazer as intervenções. Mas na etapa final, apareceu bem em duas oportunidades para evitar a vitória e o título colorado. O lateral Fábio Santos, com um preparo físico invejável, merece menção honrosa. Colorado demora para assustar O Internacional nem parecia que precisava da vitória para conquistar o título. Apenas observou o domínio do Corinthians nos primeiros 25 minutos. 

E demorou praticamente esse período para a primeira finalização. Em jogada individual de Edenilson, o volante invadiu a área alvinegra e chutou no centro do gol para boa defesa de Cássio. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Cuesta testar o goleiro corintiano em um golpe de cabeça após cobrança de escanteio.

VAR anula gol e pênalti do Inter

Nas melhores oportunidades criadas pelo Inter no primeiro tempo, o gol só não saiu por causa da intervenção do VAR. A primeira delas foi bastante discutível. Moisés avançou pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço de Ramiro, que deslizava pelo gramado, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti aos 30 minutos. Na revisão do lance no vídeo, porém, ele voltou atrás na decisão. Aos 44 minutos, Yuri Alberto marcou na saída de Cássio. Porém, o centroavante estava impedido no passe de Patrick, e a jogada foi invalidada pelo VAR.... 

Inter não impõe seu estilo O estilo reativo que tanto fez sucesso na reta final do Brasileirão não surtiu efeito no primeiro tempo para o Inter e resultou apenas em um lance de perigo que teria terminado no pênalti anulado pelo VAR. O bote de Moisés no meio-campo aproveitou erro de passe de Roni para Bruno Méndez. Em velocidade, o lateral não foi mais alcançado até que o cruzamento dele parasse no braço de Ramiro. A jogada parou pela marcação do pênalti, posteriormente invalidado pela arbitragem de vídeo.

O Corinthians seguiu a mesma toada no segundo tempo. Sem pressão para buscar a vitória, tentou aproveitar os espaços deixados pela defesa do Inter. Em um deles, Léo Natel avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Jô apareceu livre e deu o carrinho, mas não conseguiu desviar para o gol. Enquanto isso, o Inter passou a ter dificuldade. Em sua melhor oportunidade até o apito final, Lucas Ribeiro cabeceou livre após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.