menu
Notícias

Almirante Tamandaré do Sul - Retorno das aulas presenciais



Data de publicação: 5 de maio de 2021
Hora: 09:48h
Créditos: Graziela Moss
Fonte: Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul



Na última terça-feira (04/05) a rede municipal de ensino retornou às aulas presencias, com o ensino fundamental e educação infantil. Com a entrada da bandeira vermelha na última quarta-feira (28/04) e o Decreto Executivo n° 37/2021, foi possível a retomada das aulas presencias, ressalta a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben.        

Segundo a Secretária “A última vez que os alunos estiveram presentes em sala de aula foi no mês de fevereiro, por um breve período até que as atividades foram novamente suspensas. O retorno das aulas presencias é de grande importância, não só para as crianças, mas também para as famílias. O desenvolvimento pedagógico remoto não é o mesmo que o presencial, o emocional destas crianças foi prejudicado sendo impedidas do convívio e interação por mais de um ano com os colegas de sua idade”.

O retorno será seguro, de acordo com as regras e normas dos Planos de Contingência elaborados pelos COES (CENTRO DE OPERAÇÕES EMERGÊNCIAS) locais, nas escolas e aprovados pelo COE MUNICIPAL. O desenvolvimento das aulas remotas, na plataforma google sala de aula e grupos no meet são também fundamentais para o processo ensino- aprendizagem e tem cumprido um importante papel na educação dos alunos durante essa pandemia do covid-19.

O Prefeito Municipal Adir giacomini agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para que esse retorno fosse possível.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.