menu
Notícias

Palmeira das Missões - Causa animal recebe importante emenda parlamentar para realização de castrações



Data de publicação: 27 de maio de 2021
Hora: 08:30h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Palmeira das Missões



A presidente da Associação dos Protetores Independes dos Animais (APIN), Clarissa Bones, esteve no gabinete do prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, nesta quarta-feira, 26 de maio, para entregar a emenda parlamentar do deputado federal, Paulo Pimenta, no valor de R$ 119,993 reais que vai ser destinado a castração de animais não domiciliados e pertencentes a famílias de baixa renda.

É a primeira vez que um deputado destina uma emenda que é específica para a causa animal.

“A gente vê um trabalho de tanto tempo que finalmente vai começar a seguir um rumo correto, porque sabemos que a castração é o único modo efetivo de diminuir a quantidade de animais na rua”, enfatizou Clarissa. “O problema não desaparece sem ação e a única atitude que vai mostrar resultados é a castração”, finalizou.

Estão previstas mais de 400 castrações no município. Para isso, uma conversa com as clínicas veterinárias da cidade será realizada com intuito de organizar a melhor forma de realizar os procedimentos.

Na ocasião também estiveram presentes o vice-prefeito, Regis Lorenzoni, o secretário de Administração, Carlos Santos e o secretário de Saúde, Izaías Malheiros.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.