menu
Notícias

Palmeira das Missões - Coordenadora da 20ªCRE, Jogelci do Carmo, recebe título Mulher Cidadã 2021



Data de publicação: 12 de julho de 2021
Hora: 08:00h
Créditos: Daniéli Berlesi/ACS-20ªCRE
Fotos: ASC–Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões
Fonte: Assessoria de Imprensa 20ªCRE



A indicação foi feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), de Palmeira das Missões

Na noite desta quinta-feira, 8, a Coordenadora Regional de Educação da 20ª CRE de Palmeira das Missões, Jogelci do Carmo Machado de Oliveira, recebeu o título Mulher Cidadã 2021, em evento promovido pela Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões.  A solenidade é realizada todos os anos pelo Legislativo Palmeirense e homenageia oito mulheres de seu município por serviços prestados.

Na edição de 2021, a Coordenadora Regional de Educação da 20ª CRE, Jogelci do Carmo Machado de Oliveira, foi uma das homenageadas. Jogelci foi indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, entidade que faz parte desde o ano de 2012, onde contribuiu como jornalista para dar maior visibilidade ao trabalho do conselho, do Fórum da Mulher e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Palmeira das Missões.

Jô do Carmo, como é conhecida, é formada em Letras pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. É Pós-graduada em Língua Estrangeira pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, e Pontifícia Universidade Católica – PUC. Aluna especial do Mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul -UNIJUÍ, e Coach pela Sociedade Latina Americana de Coaching (SLAC).

Em sua vida profissional atuou em várias áreas como Educação, Política, Gestão Pública, Comunicação, desenvolvimento de pessoas entre outras.

 “Minha palavra é de gratidão. Primeiramente ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM de Palmeira das Missões pelo reconhecimento na indicação de meu nome, a minha família pelo apoio e oportunidades de aprendizagem, aos amigos pelas parcerias na trajetória de vida, aos colegas de profissão, principalmente da área da Educação, pois é através desta que vieram todas as demais conquistas. Este prêmio é muito significativo e intensifica a lutar ainda mais como pessoa, educadora, jornalista, política e gestora pata atender às demandas da sociedade e com atenção especial para que as mulheres estejam sempre juntas na luta permanente por seus direitos, mesmo com suas diferenças”, destacou.

Na sexta-feira, 9, a Equipe da 20ª CRE recebeu a coordenadora com palmas e uma linda homenagem. “Jô estamos orgulhosos de você”, destacaram os colegas através de palavras, cartazes e música. “Quero dedicar este troféu também a vocês que, juntos comigo dia-a-dia, lutam na construção de um mundo melhor através da Educação”, agradeceu emocionada. 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.