menu
Notícias

Palmeira das Missões - Prefeito entrega ofício a reitor da UFSM em que solicita parceria da universidade para futuros projetos do HPR



Data de publicação: 26 de julho de 2021
Hora: 09:30h
Créditos: Aline Martins
Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Prefeito



Na tarde da última quinta-feira, 22 de julho, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann, visitou o campus de Palmeira das Missões depois de mais de dois anos sem poder vir, por conta da pandemia.

O encontro foi realizado no campus e contou com a presença do prefeito, Evandro Massing, do diretor Luiz Anildo, do vice-diretor, Daniel Graichen, do presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Mineiro, do vereador, Carlos Arruda, do coordenador Regional de Saúde, Fernando De Carli, do coordenador adjunto, Fernando Vilande, da assessora jurídica da coordenadoria de Saúde, Patrícia De Carli e de professores da instituição.

Na oportunidade, Evandro entregou um ofício ao reitor com as informações sobre o projeto do Hospital Público Regional (HPR), com a finalidade de pedir apoio técnico e institucional para a elaboração do Planejamento Estratégico do HPR, dada a complexidade de abertura e funcionamento do hospital após o término das obras. Esse que é um grande complexo produtivo de saúde, com total de 224 leitos, com serviços de média e ampla complexidade e que atenderá 72 municípios, tendo como beneficiários 480 mil pessoas.

No planejamento, há necessidade de serem desenvolvidos alguns Projetos Intermediários que requerem uma expertise de alta especialidade e conhecimento, os quais a UFSM tem no seu espectro vocacional e de atuação. Sendo eles:

  1. Atualização do Plano Assistencial (carteira de serviços/especialidades);
  2.  Projeto de especificação e orçamentação do mobiliário hospitalar;
  3. Plano Diretor de Informação e Informatização.
  4. Projeto da Estrutura Administrativa
  5. Plano de cargos/empregos e salários;
  6. Plano de Gestão, Governança e Compliance
  7. Plano de abertura gradativa do HPR em até 5 anos.
  8. Plano de capacitação e treinamentos dos profissionais de saúde.

“O HPR está em Palmeira das Missões, mas ele não é de Palmeira, ele é de toda a região. O fim das obras é apenas o início de um longo trabalho de gestão e queremos contar com a universidade para construirmos juntos os próximos passos”, enfatizou o chefe do executivo, Evandro Massing.

Como forma de encaminhamento, Burmann afirmou que o documento seria avaliado pela equipe responsável da universidade e posteriormente informaria à administração municipal sobre as tratativas necessárias.

O trevo de acesso a UFSM também esteve na pauta.

Após o encontro, os presentes foram até às obras do Hospital Público Regional e puderam ver de perto a dimensão da maior obra pública sendo realizada no sul do país no momento.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.