menu
Notícias

Palmeira das Missões - Parceria com UFSM e avanço no trabalho de agroindústrias marcam ação no município



Data de publicação: 3 de agosto de 2021
Hora: 08:00h
Créditos: Marcela Buzatto
Fonte: Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen



Na última sexta-feira (30/07), uma reunião com lideranças da região e do Estado marcou algumas ações realizadas em Palmeira das Missões pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). No espaço da Câmara de Vereadores, lideranças estiveram reunidas para o ato de assinatura e entrega da Carta de Intenções à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Palmeira das Missões, que propõe ações em parceria entre as instituições, além da entrega dos planos de gestão às agroindústrias locais que participam do projeto Juntos pelas Agroindústrias, uma parceria com a Sicredi, e entrega do certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

Buscando oficializar uma parceria com a UFSM, campus Palmeira das Missões, a Emater/RS-Ascar entregou uma Carta de Intenções, que tem como objetivo propiciar condições para o estabelecimento de ações conjuntas de cunho técnico, científico e cultural entre as instituições de Extensão Rural e de ensino, contando ainda com a parceria da Prefeitura.

Outro ato que marcou o encontro de sexta-feira foi a entrega do certificado de inclusão no Peaf da agroindústria familiar Panificados Salmos de Davi. A família também recebeu o plano de gestão referente ao projeto Juntos pelas Agroindústrias, uma parceria entre Emater/RS-Ascar, Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sicredi Raízes RS/SC/MG e Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, que visa fomentar e qualificar a agricultura familiar, especialmente o setor envolvendo agroindústrias familiares. Os planos de gestão foram formulados a partir de diagnósticos e avaliações. As ações propostas serão executadas, buscando a qualificação do trabalho das agroindústrias, envolvendo os diferentes segmentos, gestão, produção e execução do trabalho.

Entre as autoridades presentes no ato, participaram o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, o vice-diretor da UFSM, campus Palmeira das Missões, Daniel Ângelo Sganzerla Graichen, o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, os gerentes regionais da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz e Cleomar de Bona, a coordenadora regional da Seapdr, Claudia Milani, além de representantes das instituições financeiras do município e lideranças envolvidas com o setor agropecuário do município e região.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.