menu
Notícias

São José das Missões - Equipe do NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) retoma as atividades presenciais em grupos



Data de publicação: 11 de agosto de 2021
Hora: 11:00h
Créditos: Thaís Sortica Machado
Fonte: Prefeitura de São José das Missões



As atividades em grupos realizadas pelo NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) foram retomadas de maneira presencial, seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. Além da equipe do NAAB para auxiliar nas atividades realizadas, também houve a participação da Extensionista da Emater Franciane que realizou a orientação das atividades. 

Dentre as atividades podemos citar a realização das atividades com os grupos das gestantes, com a confecção de chinelos bordados, a confecção de toalhinhas de bocas, etc.,

O objetivo dos grupos é reunir as gestantes, passar informações, orientações para essa nova fase da vida de cada uma, um espaço de forças e troca de experiências entre as gestantes e as profissionais, pois em cada encontro um profissional é convidado para explanar ao grupo. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi desafiador que a pandemia nos trouxe para o desenvolvimento das atividades, mas aos poucos estamos retomando as atividades tanto individuais, como em grupos, estreitando os vínculos.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.