menu
Notícias

Palmeira das Missões - Prefeito sanciona Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município

Lei delimita quais são as possibilidades oferecidas pelo município para atração de empresas e indústrias

Data de publicação: 12 de agosto de 2021
Hora: 10:15h
Créditos: Aline Martins
Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Prefeito



O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, juntamente com o vice-prefeito, Régis Lorenzoni, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto e o secretário de Administração, Carlos Santos, receberam na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Mineiro e os vereadores, Davi Piovesan e Carlos Arruda, além do presidente da CDL, César Scarton e do presidente da Acaip, Renato Dalberto e a imprensa local.

Na oportunidade, foi assinada a Lei nº 5.643 – aprovada por unanimidade pelo legislativo – que dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do município, cria o Programa de Desenvolvimento Sustentável e a comissão técnica de avaliação de investimentos.

A lei delimita quais são as possibilidades oferecidas pelo município para atração de empresas e indústrias, bem como as responsabilidades dessas, uma vez instaladas em Palmeira das Missões.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, a iniciativa é uma forma de acenar para o empresariado que o município está disponível para que empresas venham e se instalem. “Essa é uma lei muito importante, porque mostra aos empresários que estamos apresentando ferramentas para que eles venham e instalem suas empresas e indústrias aqui, o que irá gerar emprego, renda, aumento de recursos circulando em nosso município e naturalmente o desenvolvimento econômico”, disse Jerônimo. 

O presidente do legislativo, Cláudio Mineiro, parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa. “A Administração Municipal está de parabéns por encontrar uma forma de acolher as empresas em um sentido amplo, facilitando que cheguem ao município e permaneçam aqui”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), César Scarton, a lei criada agora, já deveria ter sido implantada muito antes. “A Administração Municipal, a Câmara de Vereadores e a secretaria de Desenvolvimento Econômico estão de parabéns, porque se essa iniciativa tivesse sido feita há anos atrás, hoje nós já teríamos muito mais indústrias de porte em Palmeira das Missões, com mais emprego e renda para o município”, destacou.

A Lei 5.643 faz parte de uma série de iniciativas do executivo palmeirense para criar um ambiente propício ao desenvolvimento do município, como o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, na semana passada.

Para o prefeito, Evandro Massing, são essas ações que vão colocar Palmeira das Missões em um outro patamar na geração de empregos e renda. “Hoje pra mim é um momento marcante pois estamos colocando um marco regulatório no desenvolvimento de Palmeira e esse marco certamente vai dar muitos e bons frutos para o nosso município”, comemorou.

Na próxima semana deverá ser lançado o decreto que regulamenta a lei







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.