menu
Notícias

Nova Boa Vista - Município recebe visita de orientação do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santo Ângelo - RS



Data de publicação: 13 de agosto de 2021
Hora: 07:00h
Créditos: Joseane Paula Steffens 
Fonte: Prefeitura de Nova Boa Vista



Durante a manhã do dia 12 de agosto, o vice Prefeito Municipal Cleber Badin e a Secretária da Junta Militar Simone Walker receberam uma visita de Orientação Técnica da comitiva do posto de recrutamento e mobilização (PRM) de Santo Ângelo, composta pelo 1º Tenente Jorge Carvalho – Oficial Mobilizador, o subtenente Vivaldino Alves e o Soldado Henrique Cassol.

A visita de orientação técnica tem como objetivo verificar o trabalho na junta de serviço militar e orientar sobre as novas diretrizes do sistema eletrônico de recrutamento militar e mobilização (SERMILMOB), com objetivo finalístico na formação de uma Reserva Mobilizável, através do correto recrutamento dos cidadãos.

A visita integra cronograma de orientações técnicas às 138 JSM subordinadas ao PRM de Santo Ângelo e avalia aspectos relacionados à documentação, infraestrutura de atendimento, instruir orientações técnicas, visando a excelência no atendimento aos cidadãos do município, no que se refere ao serviço militar.

Foi possível padronizar procedimentos, atualizar conhecimentos e a troca de experiências entre os militares do PRM e integrantes da JSM. Devido ao enfrentamento da pandemia da covid-19, fica prorrogado até 31 de agosto de 2021 o prazo para o alistamento militar dos jovens nascidos em 2003.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.