menu
Notícias

Palmeira das Missões - Atividades alusivas aos 36 anos de Carijo que foram adiadas serão realizadas no último final de semana de agosto



Data de publicação: 18 de agosto de 2021
Hora: 08:00h
Créditos: Secretaria de Cultura e Turismo
Fonte: Prefeitura de Palmeira das Missões



FESTIVIDADES DOS 36 ANOS DE CARIJO QUE FORAM ADIADAS SERÃO REALIZADAS NESTE MÊS

 

O último final de semana do mês de agosto será marcado pelas comemorações dos 36 anos do Festival Carijo da Canção Gaúcha. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo juntamente à Administração Municipal, as atividades semipresenciais que seriam realizadas em maio, precisaram ser adiadas em virtude da pandemia, acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de agosto.

Na sexta, 27, a noite será dedicada ao 18º Carijinho da Canção Gaúcha, festival nativista de interpretação infanto-juvenil, que este ano conta apenas a fase local. O evento acontecerá no Anfiteatro Pedro Barroso, no Centro Cultural, sem público, mas com transmissão ao vivo a partir das 20 horas, nas redes oficiais do Carijo da Canção Gaúcha da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao todo serão 15 apresentações, sendo 8 da categoria Pia e 7 da categoria Piazote. Ainda, o evento contará com um show de intervalo com a artista mirim Júlia Antonini, destaque em um dos principais palcos do Brasil, o The Voice Kids.

Já no sábado, dia 28, a comunidade palmeirense poderá contemplar as vozes incríveis dos artistas da fase local do Carijo, em um show itinerante. Serão 11 artistas que abrilhantarão as ruas da cidade, sendo eles os interpretes Caroline Barbosa, Cristiano Sonntag, Dorival Godoi, Fabiano Cestari, José Ricardo Nerling e Rodrigo Gonçalves; e os instrumentistas Gabriel Mafalda, Gustavo Thomazi, Marcelo Grethe , Matheus de Camargo e Rodrigo Zatti. O espetáculo que recebe o nome de Carijo em Casa, trata-se de uma caravana itinerante, onde os artistas se apresentarão ao vivo para a população, com início previsto para às 16h, saindo do calçadão e passando pelos bairros do município.

Para fechar com chave de ouro as festividades dos 36 anos de Carijo da Canção Gaúcha, a Administração Municipal e a SMCT promovem no domingo, 29, um show Drive-In com os célebres nomes da música nativista, Cristiano Quevedo e Joca Martins. O evento será no Parque Municipal de Exposições, às 18h. O Drive-In tem vagas limitadas e o ingresso, que é 1kg de alimento não perecível, pode ser retirado no Centro Cultural após cadastramento prévio do responsável pelo veículo e acompanhantes.

Maria Andréia Nerling, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, afirma que a comemoração dos 36 anos de Carijo vem para trazer mais afeto e acolhimento a toda comunidade, “nesses tempos difíceis, sentimos falta da alegria que nosso festival transmite, a arte e cultura que ele proporciona honram a tradição gaúcha e não poderia ser passado em branco”. O prefeito, Evandro Massing, por sua vez, afirma: “queremos a participação de toda a população, organizamos tudo com muito carinho, queremos ver o brilho no olhar, marca que é comum de cada um que habita a Terra da Erva-Mate”.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.