menu
Notícias

Palmeira das Missões - Município divulga programação da Semana da Pátria 2021



Data de publicação: 27 de agosto de 2021
Hora: 08:01h
Créditos: Daniéli Berlesi/ACS-20ª CRE
Fonte: 20ª Coordenadoria Regional de Educação



A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, juntamente com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Liga de Defesa Nacional organizam a programação para a Semana da Pátria 2021. Os pontos altos serão as apresentações artísticas das escolas que acontecerão após os hasteamentos dos pavilhões.

A Semana da Pátria 2021 traz como tema nacional o “Hino Nacional”, tema estadual “A Força expedicionária Brasileira e a participação dos Gaúchos na segunda guerra mundial” e tema municipal “Salvar vidas é o lema: viva os professores e os profissionais da saúde, essenciais em nossas vidas!”.

As comemorações da Semana da Pátria no município iniciam no dia 31 de agosto, com a solenidade de acendimento do Fogo Simbólico na Pira da Pátria, na sede da Brigada Militar e seguem durante toda a semana com concentração cívica de autoridades, representantes de entidades e comércio local, professores e estudantes da rede Estadual, Municipal e Privada de ensino para o hasteamento e arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e atividades alusivas à data, que acontecerão em frente à Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões.

Devido o momento pandêmico do Coronavírus a programação da Semana da Pátria 2021 seguirá os protocolos sanitários determinados pelo COE em consonância com a Vigilância Sanitária Municipal, observando o uso de máscaras, álcool em gel e seguindo o distanciamento social mesmo o evento ocorrendo em espaço público.




Anexos







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.