menu
Notícias / Agronegócio

Sicredi fortalece compromisso com o produtor rural na Expointer 2021

Instituição financeira cooperativa está presente na feira apoiando os diversos setores do agronegócio

Data de publicação: 8 de setembro de 2021
Hora: 07:15h
Fonte: AC Sicredi Região da Produção RS/SC/MG



No campo ou na cidade, o Sicredi atua próximo de seus associados, oferecendo as melhores soluções para cada necessidade. Neste sentido, a Instituição está presente na 44ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, espaço em que o produtor rural busca informação, tecnologia e troca de experiências para melhorar seus negócios. “A presença próxima do Sicredi à agricultura familiar e a toda a cadeia produtiva do agronegócio impulsiona o desenvolvimento econômico sustentável das economias locais, gerando renda e emprego, além da melhoria da qualidade de vida nas regiões onde atuamos. Além disso, o cooperativismo de crédito é um importante mecanismo de inclusão financeira em comunidades mais distantes e rurais do Brasil”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Para a participação na edição de 2021 da Expointer, o Sicredi seguirá todos os protocolos sanitários determinados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

 

Plano Safra 2020/202

O Sicredi, uma das instituições que mais fomentam o agronegócio, encerrou o Plano Safra 2020/2021, importante mecanismo de estímulo à produção agropecuária, com quase R$ 10 bilhões em valor liberado no Rio Grande do Sul. Desse total, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) representou mais da metade das operações liberadas pelo Sicredi no Estado. “No Sicredi, os valores concedidos chegam a um maior número de produtores rurais, reforçando nosso compromisso com o apoio ao setor e o desenvolvimento local”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.