menu
Notícias / Esportes

Sarandi - Iniciada a reforma da quadra principal do Ginásio Pedro De Marco



Data de publicação: 29 de setembro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



Complexo esportivo contará com quadra de polipropileno, padrão Liga Nacional de Futsal

 

Com tablado em mau estado de conservação, pregos salientes, buracos e outros problemas de conservação na quadra principal do Ginásio Pedro De Marco colocando em risco os atletas e usuários, a Prefeitura de Sarandi determinou no início deste ano a interdição do espaço, que segue sem utilização desde então. Para resolver o problema e deixar em condições de uso, uma ampla reforma foi anunciada nos últimos meses pelo Governo Municipal.

Inicialmente, equipes da Secretaria de Obras Urbanas e Planejamento realizaram a demolição e retirada das estruturas antigas, enquanto se desenvolveu o processo licitatório para a escolha da empresa responsável e sua contratação. No último dia 17 de setembro, sexta-feira, foi iniciada a concretagem da quadra, formando a base da nova estrutura. Os trabalhos foram acompanhados pelas equipes do Departamento de Engenharia e Planejamento da Prefeitura Municipal, pelo diretor de Desportos Eber Cucchi e pelo coordenador Eliandro Bueno.

 

Quadra de polipropileno elevará o padrão do Ginásio Pedro De Marco.

Como explicado pelo diretor de Desportos Eber Cucchi, o polipropileno que será utilizado é o material padrão da Liga Nacional de Futsal. Com a nova quadra, o Ginásio Pedro De Marco elevará o patamar do Município em diversas competições que serão sediadas em Sarandi a partir de agora:

- O nosso município já voltou ao cenário do esporte regional com o nosso representante no Gauchão de Futsal, que é o Soberano – afirma Eber – isso mostra que nós precisamos pensar grande e preparar Sarandi para receber grandes eventos esportivos, dando condições para as equipes jogar e treinar.

O prefeito Nilton Debastiani vistoriou os trabalhos, após a conclusão da base de concreto, nesta segunda-feira, dia 27. Segundo Debastiani, novas intervenções estão previstas para acontecerem no Ginásio, como melhorias nos banheiros, vestiários, base da imprensa e uma nova pintura:

- Com certeza, o principal complexo esportivo de Sarandi e região precisa de cuidados constantes. Temos outros planos para o futuro próximo, com mais intervenções, para deixar o Ginásio em perfeitas condições de uso, já que esse é um dos cartões postais do nosso município, o local que recebe visitantes de toda a região, além do público sarandiense que prestigia nossas equipes, pratica esportes e encontra aqui um espaço de lazer e confraternização – finaliza Debastiani.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.