menu
Notícias / Esportes

Sarandi - Chapecoense é a campeã da Copa Sarandi Sub-12- 2021



Data de publicação: 20 de outubro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Fernando Luiz Concatto
Fonte: Esporte Clube Ipiranga



Entre os dias 15 e 17 de outubro, o município de Sarandi/RS foi palco de grandes jogos pela 4ª Copa Sarandi de Futebol Sub-12. No final de 26 partidas, a Chapecoense – de Chapecó/SC – conquistou o título de campeã pela primeira vez na história,sede da 4ª edição da Copa Sarandi de Futebol na categoria sub-12. Atletas nascidos em 2009 e 2010 entraram em campo em busca do troféu da competição, que virou evento no calendário anual das categorias de base.Disputam a competição os gaúchos Grêmio (Porto Alegre), Internacional (Porto Alegre), Juventude (Caxias do Sul), E.C. Vila Nova (Passo Fundo), Americano (Novo Hamburgo), Novo Horizonte (Santa Maria), Cruzeiro (Cachoeirinha) e Juventus (Teutônia), os catarinenses Chapecoense (Chapecó) e Avaí (Florianópolis), o paranaense Azuriz (Pato Branco) e o anfitrião Ipiranga (Sarandi).A abertura oficial foi  realizada na quinta-feira (14), em um evento com a presença das 12 equipes e autoridades.

A decisão do campeonato foi disputada entre Chapecoense e Avaí. Após empate no tempo normal por 0 a 0, a Chape fez 4 a 3 nos pênaltis, e garantiu a taça.

O artilheiro consagrado foi Antônio, do Juventude, com quatro gols marcados. Os goleiros menos vazados foram Alessandro da Chapecoense e Gaciba do Avaí. A entrega dos prêmios foi feita por parte da equipe diretiva do Ipiranga, após o final da competição.

Na decisão de terceiro lugar, o Azuriz venceu o Juventude nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 1 a 1. Nas quartas-de-final, não avançaram Grêmio, Ipiranga, Vila Nova e Americano. Foram eliminados na primeira fase Juventus, Novo Horizonte, Internacional e Cruzeiro.

A competição também foi marcada por duas importantes notícias. A confirmação da edição da categoria sub-13, nascidos em 2008, que não puderam participar da Copa Sarandi em 2020 devido a pandemia, para os dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro. Assim como, ainda na quinta-feira, durante a abertura, a assinatura do termo de início da obra da quadra de Futebol Society do Esporte Clube Ipiranga, para utilização das escolinhas em dias chuvosos e preparação para competições.

O Projeto: “4ª COPA SARANDI” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

1º Fase:

E.C. IPIRANGA 1 x 2 Novo Horizonte (Santa Maria/RS)

E.C. IPIRANGA 1 x 0 Juventus (Teutônia/RS)

E.C. IPIRANGA 2 x 2 Vila Nova (Passo Fundo/RS)

Quarta-Finais

E.C. IPIRANGA 0 x 1 Azuriz (Marmeleiro/PR)

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.