menu
Notícias / Esportes

Sarandi - Soberano apresenta elenco para Temporada 2022



Data de publicação: 17 de fevereiro de 2022
Hora: 08:08h
Créditos: Alecsander de Lima - Ass.ª de Comunicação
Fotos: Gabriel Ilha



Com base mantida, trabalhos serão intensificados para disputa da série B

Um pequeno cerimonial marcou a apresentação do novo elenco do Soberano Futsal – Sarandi que terá como competição a Taça Farroupilha e o Gauchão de Futsal Série B neste ano.

Com a presença de imprensa, torcedores e autoridades, foi apresentada a diretoria, a comissão técnica e os jogadores. O vereador Jair Corso destacou a importância das conquistas da equipe. “Não foi só um (atleta), mas uma equipe que trouxe as conquistas. Trouxe novamente a chama de torcedor e o orgulho de ter uma equipe de Sarandi representando o futsal no Estado”, disse o vereador.

Éber Cucchi, diretor do CMD de Sarandi e também diretor de logística do Soberano, comentou sobre a grande conquista do ano passado. “Quero agradecer, primeiramente, porque o título do ano passado foi algo surreal, nem em sonhos imaginávamos; mas dentro da “loucura” do nosso presidente, Adriano, ficamos “malucos” também e compramos a ideia. Lembro que sentamos num cantinho da arquibancada para conversar… e graças ao caráter e comprometimento, chegamos ao topo”, lembrou Éber.

O prefeito Debastiani enfatizou que Sarandi, no ano passado, viveu um momento ímpar com as conquistas do Soberano. “Lembro que saímos de uma época difícil, de pandemia, para extravasarmos nossas energias e alegrias na quadra ao lado. Falo pela Administração Pública e principalmente, como torcedor, de que a gente resgatou aquele orgulho, aquela vontade de torcer pelo nosso time, por Sarandi. Eu dizia no início da temporada passada, que nós, da Administração Pública que apoia o esporte e que apoiamos o Soberano, o que esperamos de vocês é dedicação, comprometimento, esforço, suor, uma interação com a nossa torcida e a nossa comunidade. O resultado é consequência do nosso trabalho. Termos um time que nos represente de forma digna em todos os lugares que vá, com a nossa torcida, que foi exemplo de comportamento, é de grande relevância. Temos que mostrar que gostamos de esporte, mas que também somos um povo ordeiro e hospitaleiro”, declarou.

O presidente do Soberano, Adriano Ardenghi, lembrou do início da caminhada na temporada passada para iniciar sua fala. “Lembro que o prefeito esteve comigo, em Palmitinho, quando o projeto ainda era um embrião, onde comentei que era uma tarefa árdua, e ele me respondeu: nós vamos nas ruins e nas boas; e ele esteve ao nosso lado, do início ao fim”. Agradecendo a presença de todos, Adriano exaltou a torcida do Soberano, destacando a Leões do Norte. “Muitos dos nossos atletas aceitaram o convite para o Soberano por causa do show que vocês (torcedores) dão em quadra. Queria deixar a todos que aqui estavam nas conquistas do ano passado os nossos agradecimentos, e também àqueles que não estão mais conosco na equipe. Dizer aos que agora chegam; ao Anderson, que foi um dos incentivadores de o Soberano estar no profissional, pois sempre me perguntava quando o Soberano iria jogar o profissional. E aqui estamos e ele agora é nosso atleta. Todos os jogadores que estão vestindo a nossa camisa pela primeira vez, sintam-se em casa, como os demais já são. Aqui o trabalho é árduo, mas também é compensador. Aos que remanesceram da temporada passada, e contribuíram para a conquistas desses troféus, saibam que têm muito suor de vocês e de nossa diretoria. Professor Gringo e professora Nanda, lembro que fomos nós que embrulhamos os sanduíches e esse gesto é um símbolo da nossa conquista, onde todos se doaram para o bem comum. Passarão 50 anos e ainda me lembrarei desse momento” enfatizou Adriano, passando literalmente a bola para o treinador Gringo.

“É uma emoção grande estar aqui representando a comissão técnica, depois de termos passado por muitas vitórias e conquistas, como já relataram, com muito suor e comprometimento. Porém, quero que lembrem que não é mais a série C, não é mais o mesmo ano, mas sempre o nosso trabalho será de muito comprometimento e seriedade. E neste ano, assim como na temporada passada, não jogaremos somente com cinco na quadra, mas com o sexto jogador, pois a torcida está sempre ao nosso lado”, finalizou Gringo.

Após as apresentações, os atletas já iniciaram as atividades físicas e trabalhos com bola.

Confira quem são os integrantes da Diretoria, Comissão Técnica e Atletas para a temporada 2022.

       DIRETORIA

 

Presidente: ADRIANO MARTINI ARDENGHI

Vice-Presidente: RAFAEL GRASSI

Diretor de Esportes: ROBERTO CAVASIN MARTINELI

Diretor de Esportes: VINICIUS KAISER

Diretor de Esportes: ADRIANO HERMES

Diretor Financeiro: ANDRÉ CARBONI

Diretor Financeiro: VALDENIR MARTINAZZO

Diretor de Logística: ÉBER LUÍZ CUCCHI

     Diretor Patrimonial: MORONI FAVERO

       Diretor Patrimonial: CLEUNIR KUSTER

Diretor Jurídico: DR. KATUSCIO MOTTIN

Diretor de Marketing e Assessoria de Imprensa: ALECSANDER DE LIMA

 

       COMISSÃO TÉCNICA

 

Técnico: JOSÉ CARLOS VILA (GRINGO)

Auxiliar Técnica: ANANDA RAKSE

Preparador Físico: ELIANDRO BUENO (CABEÇA)

Médico: DR. RAFAEL RUTHES BARBOSA

Médico: DR. FAGNER TOMASI

Técnica de Enfermagem: EDUARDA DE MARCHI

Fisioterapeuta: JOSÉ VISENTIN

Preparador de Goleiros: FABRÍCIO MILANI

Mordomo: JOSÉ VALDECIR DA CRUZ

Secador de Quadra: REGINALDO RODRIGUES

Massagista: JOÃO CARLOS DE ÁVILA

 

ATLETAS

 

JOSÉ HENRIQUE CONTE TRES (JOSÉ)

ALEX RICARDO BRINGHENTI (SENA)

ANDERSON MARCOLAN (ANDERSON)

JEFERSON RODRIGO MORETTO (MORETTO)

ÉRICK GIOVANE COSTA SOARES (ÉRICK)

VITOR PAULO LOCATELLI (VITOR JESUS)

TIAGO GIANO JARRÉ (JARRÉ)

ANDREI MARCOLAN (ANDREI)

ANTONY ERPEN (ANTONY)

MATEUS BRANDALISE FROEMMING (MATEUS)

LEONARDO MARTINS VENTURA (NAIDO)

EDUARDO GARBOZZA (GARBOZZA)

CRIGOR RUAN DA LUZ KNOB (CRIGOR)

JOSÉ HENRIQUE CONTE TRES (JOSÉ)

TIAGO PIMENTEL DE VARGAS JÚNIOR (TIAGO JR)

VAGNER RODRIGUES (VAGNER)

JEFERSON KNOFF VIDAL (JEFERSON)

MARVYN VIAU LERMEN (MARVYN)

ELIVELTON ALFONSO ROSA (AFONSO)

LORHAN NASCIMENTO DE ÁVILA (LORHAN)

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.