menu
Notícias

Liberato Salzano - SMEC organiza formação voltada ao bem-estar do professor



Data de publicação: 17 de fevereiro de 2022
Hora: 08:50h
Créditos: Belamar Anzilieiro
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Iniciada no dia 14 de fevereiro, a formação dos professores do município de Liberato Salzano, que reúne as redes Municipal e Estadual de Ensino, foi toda pensada no bem-estar do professor, a fim de que os mesmos possam retornar à sala de aula, revitalizados e preparados para receber os alunos, “que vêm em pedaços, com um estado emocional e pedagógico particionado pela pandemia”, declarou a responsável pela SMEC, professora Belamar Anziliero.
 
No primeiro dia de formação, a salzanense Cleidiane Cigognini trabalhou a Inteligência Emocional fazendo o professor se perceber e perceber seu estado emocional, a fim de que o mesmo possa gerenciar suas emoções, conflitos e saberes, de forma e contribuir efetivamente com a educação. Na noite de quarta-feira, 16 de fevereiro, os professores foram conduzidos até a “Vila Faé”, na entrada do município de Constantina, para uma conversa revitalizante com a psicóloga Carina De Carli Severgnini Cametin. Carina tratou da importância da motivação do educador para este momento de retorno e, durante a fala, a psicóloga conduziu os professores para uma trilha no interior da Vila, toda preparada à meditação do “ser professor”.
 
O casal Cleomar e Juliana Faé, anfitriões do espaço, preparam o local de forma pedagógica, estimulando a prática educativo e a autoestima dos educadores. Após a recepção realizada pela responsável pela SMEC, professora Belamar, o prefeito em exercício, Amarildo Fochezatto, deu as boas-vindas aos educadores e desejou um ano letivo de 2022, fortalecedor, “o desenvolvimento, tanto intelectual quanto emocional, de nossas crianças e adolescentes, vão depender da atuação do professor e, nós estamos confiantes de que cada um cumprirá sua missão com entusiasmo e competência e a administração está dando todo o suporte para que isso ocorra”, declarou Amarildo. Cleomar Faé agradeceu a presença de todos no espaço da Vila Faé, que estava sendo inaugurada no momento, e de igual forma desejou a todos um retorno de sucesso às escolas.
 
Na sexta-feira, 18 de fevereiro, os professores se dirigem até a URI/FW, para participar da abertura do Seminário Internacional de Educação, promovido pelo SESC-RS, que contará com a palestrante Regina Schudo.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.