menu
Notícias / Esportes

Palmeira das Missões - Heliar Schuch vence na categoria Golden Master e coloca Brasil no topo do RCSX Daytona



Data de publicação: 17 de março de 2022
Hora: 07:26h
Fotos: Rodrigo Júnior e showradical.com
Fonte: Jornal A Madrugada



Heliar Schuch, o popular Kiko, empresário do ramo de motocicletas em Palmeira das Missões e multicampeão de motocross esteve nos Estados Unidos nesse começo de mês participando do RCSX Daytona (Ricky Carmichael Supercross), realizado no Daytona International Speedway, uma das pistas mais tradicionais dos EUA, localizado em Daytona Beach no estado americano da Flórida.

Kiko tem em seu currículo diversos títulos, é Octacampeão Oestino de Motocross – SC; Bicampeão Catarinense de Motocross; Decacampeão Regional Planalto Missões – RS; Tricampeão Gaúcho Supercross, Pentacampeão Gaúcho de Motocross e Campeão Gaúcho MX5 Veterano.

“Recebi um convite do amigo Márcio Dávila, meu ex-companheiro de equipe, que se radicou nos EUA, onde tem uma empresa e está em uma boa condição, então me convidou para divulgar a sua empresa no ramo de motocicletas. Ele me filiou na AMA (American Motorcyclist Association) e pude participar com uma CR 500 2 tempos da Honda (considerada a Rainha Mundial) no Golden Masters 55+, categoria que reúne campeões da Europa e dos EUA”, explicou Kiko, que esteve no evento junto com Márcio e outro brasileiro Jorge Negretti, atual campeão nacional de motocross, os quais competiram na categoria Masters 50+ Revolution. Negretti ficou em 3º na primeira bateria e Márcio na 5º no Geral.

As baterias finais ocorreram na terça-feira, dia 08 de março e ele falou como foram as corridas -“Na primeira bateria larguei em oitavo e cheguei em primeiro, na segunda bateria choveu muito, onde é meu ‘chão’, pois aqui chove muito e sempre treinei na chuva, pensei que seria meu dia e na última volta consegui superar meu adversário, um americano, e venci a corrida acirrada guidão a guidão”.

Apesar de estar aposentado, Kiko falou que se manteve em forma fisicamente e mentalmente, o que foi um dos diferenciais para que fizesse boas corridas e colocasse o Brasil no topo RCSX Daytona, evento que ocorreu durante o Daytona Beach Bike Week 2022 – conhecido por ser o maior encontro de motocicletas do mundo.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.