menu
Notícias / Agronegócio

Cursos de Boas Práticas de Aplicação de produtos hormonais são realizados na região Norte



Data de publicação: 17 de maio de 2022
Hora: 07:30h
Créditos: Marcela Buzatto
Fonte: AIP Emater/RS-Ascar - Regional FW



De acordo com a Instrução Normativa n° 42/2021, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seadpr), fica estabelecido o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente à sua aplicação. A partir de 1° de junho de 2022, a IN n° 42 será aplicada a todos os municípios do Rio Grande do Sul e os agricultores deverão concluir o curso de Boas Práticas de Aplicação de produtos hormonais até este período.

Para atender o disposto na Instrução Normativa, a Emater/RS-Ascar está ministrando os cursos em diferentes municípios do Estado. Essa ação faz parte do Inspeciona-RS, projeto de inspeção técnica de pulverizadores agrícolas e treinamento de agricultores em boas práticas agrícolas para a aplicação de defensivos agrícolas.

Na semana passada, o curso foi realizado no município de Trindade do Sul, contemplando 30 produtores rurais. No município, a atividade realizada pela Instituição contou com a parceria com a Cotrisal. Em toda a região Norte, os cursos são ministrados pelo extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Felipe Lorensini.

Nesta semana, o curso será realizado no município de Sagrada Família, na terça e quarta-feira (17 e 18/05), e em Erval Seco, na quinta e sexta-feira (19 e 20/05). Mais informações sobre a Instrução Normativa e os cursos de Boas Práticas de Aplicação podem ser adquiridas com a equipe da Emater/RS-Ascar de cada município.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.