menu
Notícias

Ronda Alta - Município recebe a Centelha do Fogo Simbólico



Data de publicação: 18 de agosto de 2022
Hora: 07:30h
Créditos: Carolina Beux
Fonte: Prefeitura de Ronda Alta



Na manhã desta quarta-feira, 17, foi realizada na Praça Mose Míssio, a cerimônia de recebimento da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. 

Os representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN/RS), liderados pelo Coronel Ataíde Moraes Rodrigues, trouxeram a chama para o Ronda Alta, que foi recebida pelo prefeito Marcos Miguel Beux, o vice-prefeito, Jackson Bertocchi, a primeira dama, Ezequiela Ferronato Beux, os Secretários Municipais de Ronda Alta e demais munícipes.

A solenidade também contou com a presença da Brigada Militar e dos atletas da escolinhas de vôlei e futsal do município, que carregaram a Centelha até a Praça Municipal. Após o acendimento da pira, o prefeito Marcos, o vice Jackson e o Coronel Ataíde realizaram o hasteamento das bandeiras. 

Na ocasião, foi feita uma homenagem ao Sr. Hélio Irineu Binz e o Sr. Antônio Bosa, que representaram os primeiros colonizadores a chegarem nestas terras. Também fizeram parte da homenagem, o Sr. Eny Fiorentin e Pedro Bernardi, da Liga Rondaltense de Bochas.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.