menu
Notícias / Geral

Almirante Tamandaré do Sul - Almirante Tamandaré do Sul - Emater/Ascar realiza curso de aproveitamento de laranja

Almirante Tamandaré do Sul - Emater/Ascar realiza curso de aproveitamento de laranja

Data de publicação: 2 de setembro de 2014
Hora: 09:07h



No último dia 19/08, foi realizado na Comunidade de Vila Seca - Almirante Tamandaré do Sul um curso de aproveitamento de laranja, pela Extencionista da Emater/Ascar- RS Teresinha A. B. Fusiger e teve a participação das senhoras do município. Foi preparada a pectina, a geleia, a compota a schemier e sequilhos. 


Segundo Terezinha Fusinger as frutas cítricas protegem o corpo por suas propriedades antioxidantes e por fortalecer o sistema imunológico, inibir o crescimento de tumores e normatizar as células tumorosas.


“A laranja é rica em vitamina C e em pectina, uma das frações da fibra vegetal importante na regulação dos valores do colesterol. É rica em vitaminas do complexo B, também vitamina A em menor proporção, além disso contém açúcares simples, que são facilmente assimilados pelo organismo”, explica.


Sequilhos de Laranja 


Ingredientes
1kg de casca de laranja
1kg de açúcar 
Suco de limão . 
Modo de preparar 
Recorte as cascas em tiras e coloque para ferver por 5 min. em uma solução de água e uma pitada de bicarbonato de sódio. Lave bem as cascas. 


Derreta o açúcar e acrescente as cascas em fogo brando. Misture então o suco de limão, cozinhe até a calda ficar açucarada. Retire do fogo e resfrie, guarde em potes fechados.


   


Por Daiandy Reisdorfer/Assessoria de Imprensa


DiárioRS


CLIQUE AQUIcurta a Fan Page do site e fique por dentro das notícias da região.




136 136



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.