menu
Notícias / Geral

Almirante Tamandaré do Sul - Almirante Tamandaré do Sul - Município tem novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Almirante Tamandaré do Sul - Município tem novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Data de publicação: 10 de setembro de 2014
Hora: 09:56h



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul, reuniu-se no dia 02 de setembro na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, para dar posse aos novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, de acordo com a Lei Federal n°- 11.947, de 16 junho de 2009, sendo esta uma exigência a ser cumprida pelo município.


O referido Conselho é Composto por representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais de alunos, e também servidores indicados pelo poder executivo, que visam trabalhar em parceria com as escolas da rede municipal de ensino.


Segundo a secretária da Educação Vera Fetter, embora pouca gente tenha ouvido falar dele, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) existe desde 2000, para fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.


Após o término da reunião a Secretária de Educação, juntamente com os novos membros foram até as escolas municipais para fazer visitas, onde os conselheiros puderam fazer uma avaliação que abrange a infraestrutura, equipamentos, armazenamento e distribuição dos produtos alimentícios. Ressaltamos que os membros do CAE, ficaram satisfeitos com a adequada estrutura encontrada e com a organização das cozinhas e refeitórios escolares.


O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) tem o objetivo de efetivar a democracia participativa e o controle social, previstos na Constituição Federal. É um canal de comunicação entre a sociedade e as entidades que executam e coordenam o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Visando sempre oferecer uma alimentação de boa qualidade para os alunos.



Por Daiandy Reisdorfer/Assessoria de Imprensa


DiárioRS


CLIQUE AQUIcurta a Fan Page do site e fique por dentro das notícias da região.




224 224



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.