menu
Notícias / Geral

Almirante Tamandaré do Sul - Almirante Tamandaré do Sul - Secretaria de Educação, Cultura e Lazer realiza Desfile Cívico da Independência

Almirante Tamandaré do Sul - Secretaria de Educação, Cultura e Lazer realiza Desfile Cívico da Independência

Data de publicação: 18 de setembro de 2014
Hora: 09:50h



No domingo (14) a Secretária de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul realizou o Desfile Cívico da Independência na Avenida General Lopes de Oliveira. O evento contou com as apresentações das escolas municipais e estadual, entidades, empresas e grupos do município.


Em primeiro momento foi o desfile das soberanas do município, rainha Bianca Griebeler, 1ª princesa Ernestina Rita Meira Engel e 2ª princesa Keterin Schverz, acompanhadas por um grupo de gaiteiros representando a Terra do Gaitaço. Em seguida foi composto o Altar da Pátria com as autoridades presentes no evento, para então, a ministra da eucaristia Terezinha Eni Meira Schuch que proferiu a benção.


Dando seguimento ao desfile a secretária da Administração Franciele Dessoy, a Brigada Militar e o servidor Valdeci Gomes da Silva trouxeram as bandeiras do Brasil, a do Rio Grande do Sul e a do Município. Um dos destaques do desfile foi à participação da Banda Marcial Municipal, que fez sua apresentação inaugurando o novo uniforme.


A Escola Municipal Ensino Fundamental Raimundo Nedel trouxe o tema “todos juntos pela reciclagem” e apresentou o PRONATEC que está sendo realizado na escola, a Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança desfilou com o tema “Somos os herdeiros do futuro”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves apresentou o projeto Construindo a Cidadania com destaque para a família e a Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré apresentou seus setores e abordou diversos temas como: Ser Diferente é  Normal, Agricultura Familiar, A segurança nos detalhes, É preciso haver comida para todos, Colhendo os resultados do trabalho familiar, Evolução agrícola, O principio da agricultura em Almirante Tamandaré do Sul, Cooperativismo: fortalecimento a atividade rural, Agricultor com muito orgulho e O jovem na gestão da propriedade rural.


Ainda na oportunidade fizeram seus desfiles o Coral Cant’Arte, as secretarias de Educação, Obras e Agricultura, o grupo da Terceira Idade Sempre Alegre do município, o grupo de Italianos de Linha Vitória, a cidade de Chapada trazendo a maior festa típica da região o  Chapadafest, o Rancho Esterco na Espora, CTG Lageano das Coxilhas, o qual fez a abertura da Semana Farroupilha e as empresas como: Agricar, KukiTur, Cresol, E. Orlando Roos, Cotrisal, Cotrijal e Precisão.


A secretária da Educação Vera Fetter agradeceu a presença da comunidade em geral que participou do evento, e de todos que fizeram seus belíssimos desfiles. Ela também deixou a seguinte mensagem, a qual também foi passada no desfile: “A Pátria é o País em que se nasce. Terra dos pais. É o céu, o solo, o ar, o mar, as plantas, os animais, as pessoas... Pátria somos todos nós cidadãos que, com júbilo, temos um chão para pisar, construir nossas casas, plantar, colher e finalmente repousar no sono eterno. Nenhum lugar do mundo é igual ao Brasil”. 



Por Daiandy Reisdorfer/Assessoria de Imprensa


DiárioRS


CLIQUE AQUIcurta a Fan Page do site e fique por dentro das notícias da região.




Fotos 042 Fotos 042



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.