Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Milani Corretora de Seguros
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Nina Comunicação Visual
  • Laboratório Sarandi
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Barbearia 84
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Restaurante 4 Ases
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Casarotto Imóveis
  • Spyder
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Sicredi
  • Gostinho Della
  • Taura Auto Peças
  • Rômulo De Cezaro
  • X & Cia
  • Clínica Estética Vitallitá
  • VS Gráfica Expressa
  • Cotrisal
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Stamp Personalizados
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Confira o trabalho da Brigada Militar de 20 a 26 de novembro

Siga nossa página

Sarandi - Confira o trabalho da Brigada Militar de 20 a 26 de novembro

Período de 20 a 26 de Novembro de 2012.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que seu veículo GM/ S10 de placas IFJ 0459, havia sido furtada na área central da cidade; momentos depois, o veículo foi recuperado na Rua Farroupilha, centro; o mesmo foi entregue na delegacia de policia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar abordou a motocicleta Honda/ CG 125 de placa IGP 0266; após a mesma cometer algumas infrações; foram confeccionados os autos de infração correspondentes, bem como Boletim de Ocorrência Policial ao proprietário  por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada em apoio a uma patrulha da Brigada Militar de Constantina, juntamente com uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal;  a fim de interceptar o veículo Honda/ Civic de placas DUC 6054, o qual era produto de roubo na cidade de Palmeira das Missões; a patrulha da Brigada Militar de Sarandi se deparou com o veículo tripulado por dois meliantes, na Linha São Cristóvão Sobradinho; sendo que após rápidas trocas de tiros entre a patrulha e os meliantes, o veículo acabou capotando, sendo que os meliantes acabaram fugindo; foram recuperados todos os pertences roubados na residência em Palmeira das Missões, além do veículo bastante danificado; tudo foi entregue na delegacia de polícia civil de Sarandi.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma patrulha da polícia rodoviária estadual, na RS 404, Km02, em um acidente de trânsito com lesões corporais; o qual envolveu a motocicleta Honda/ CG 125 de placa IFE 7219, além do veículo VW/ Saveiro de placas IWC 9696; o condutor da motocicleta foi socorrido em estado grave ao hospital.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que na Avenida Sete de Setembro, próximo a um posto de combustíveis, indivíduos furtaram um tacógrafo de  um caminhão que estava estacionado nas proximidades; sendo que iniciaram-se as buscas aos autores.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que em uma residência, na Rua Pietro Cescon, um veículo havia sido arrombado e do interior, haviam sido furtados diversos objetos; em seguida iniciaram-se as buscas aos autores.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que em uma residência na Rua Senador Alberto Pasqualini, Centro, ocorreu uma tentativa de arrombamento em um veículo, sendo que ocorreram apenas danos no para-brisa e nas borrachas.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que em uma residência, na RS 404, Vila Maria, ocorreu um arrombamento e do local foram levados alguns pertences; em seguida iniciaram-se as buscas aos autores.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que na Rua Armínio da Silva, Centro, um estabelecimento comercial havia sido arrombado, sendo levadas diversas roupas do local; que os autores estariam em um veículo  de cor cinza; em seguida iniciaram-se as buscas aos autores.

A patrulha da Brigada Militar montou na data dos furtos/arrombamentos, uma pequena operação, sendo que após diversas incursões, logrou êxito em apreender um menor, suspeito dos diversos furtos realizados, bem como identificou o outro suspeito, maior de idade e ex-detento do sistema prisional, o qual acabou fugando quando da abordagem um local ermo da cidade; foram recuperados diversos objetos furtados pela dupla durante as horas anteriores, sendo tudo apresentado na delegacia de polícia civil, bem como o menor apreendido; o menor acabou confessando os furtos/arrombamentos juntamente com seu primo, inclusive os ocorridos em veículos. O caso terá sequência através da polícia civil de Sarandi.

 

A patrulha da Brigada Militar flagrou em uma abordagem de rotina, o condutor do veículo Ford/ Belina de placas IDC 3061, o qual conduzia o veículo em via pública, estando com sua carteira nacional de habilitação suspensa; foram confeccionados os autos de infração correspondentes, bem como Termo Circunstanciado ao autor pelo crime do artigo 307 e ao proprietário do veículo, pelo crime do artigo 310, ambos da Lei 9.503/97.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que em uma residência na Rua João Tesser, Centro, ocorreu um arrombamento em um veículo, sendo que ocorreram danos no para-brisa e nas borrachas, sendo furtadas do interior do veículo duas cornetas automotivas; em seguida iniciaram-se as buscas aos autores.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que esta havia sido assaltada por um indivíduo, na Avenida Sete de Setembro; após algumas incursões, foi logrado êxito em prender em flagrante o autor, o qual portava uma pistola de brinquedo, simulacro à uma real, além de uma faca tipo punhal, com 1cm de lâmina; o autor foi encaminhado ao presídio estadual de Sarandi, onde permanece à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar abordou um indivíduo e recuperou na Rua Barão do Rio Branco, Centro, seis barras de ferro de construção, 5.8 de 12 metros; o material estava em posse do mesmo que as arrastava pela via; o fato foi repassado à polícia civil de Sarandi.

A patrulha da Brigada Militar abordou e recuperou na Rua Coraldino Machado, bairro Vicentinos, um par de tênis marca Freeday; o fato foi repassado à polícia civil de Sarandi.

A patrulha da Brigada Militar  foi solicitada a comparecer no hospital de Sarandi, haja vista um paciente ter baixado com um ferimento e grande sangramento; foi constatado  que a vítima havia se cortado em um  vaso.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até um posto de combustíveis na Avenida Sete de Setembro, onde ocorreu um desentendimento entre o vigilante do local, com outros indivíduos; nenhuma das partes desejaram efetuar registro, sendo que foram devidamente orientados.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que seu veículo Honda/ CBX 200 de placa KJI 5448, havia sido furtada na área central da cidade; momentos depois, o veículo foi recuperado na RS 404, Km 02, no bairro Santa Catarina; o mesmo foi entregue na delegacia de policia civil, para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência, na Rua do Ouro, bairro Vicentinos, onde um casal havia entrado em desentendimentos; as partes foram devidamente orientadas, sendo que ficaram de decidir sobre o posterior registro da ocorrência policial.

Compareceu no quartel da Brigada Militar um vítima, a qual informou ter sido agredida por seu esposo; a vítima foi orientada a produzir atestado médico das lesões, a fim de ser possível o registro na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência, na Rua Pascoal Cortese, Loteamento Ipiranga, onde um casal havia entrado em desentendimentos; a vítima afirmou que não possuía interesse em registrar contra o autor do fato, sendo devidamente orientada.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que seu veículo VW/ Saveiro de placa IEF 9249, havia sido furtada na área central da cidade; foram efetuadas diversas buscas, porém até o momento o veículo não havia sido encontrado.

A patrulha da Brigada Militar efetuou a abordagem de rotina no veículo Toyota/ Corolla de placas DRD 9950, bem como em seus ocupantes; como nada de anormal ou ilegal foi encontrado, todos foram liberados em seguida 

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período 282 veículos e 310 pessoas.

Veículos autuados

-          GM/ Corsa Mileniumm de placas IJR 7196 – pelo veículo transitar na contra mão de direção.

-          Honda/ CG 125 de placa IGP 0266 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; por estar trafegando sem os espelhos retrovisores; bem como ao proprietário por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

-          Ford/ Courrier de placas IKN 6079 – estacionar o veículo em local de embarque e desembarque de passageiros.

-          VW/ Gol de placas IRQ 0054 - estacionar o veículo em local de embarque e desembarque de passageiros.

-          Ford/ F250 de placas IRC 9821 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          VW/ Gol Special de placas CMO 7380 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          VW/ Gol de placas IPM 9160 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          Honda/ CG 150 de placa INS 3468 - transitar na contra mão de direção.

-          Ford/ Belina de placas IDC 3061 – pelo condutor dirigir com sua carteira nacional de habilitação suspensa; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa que esteja com sua cnh suspensa, conduza o veículo em via pública.

-          Renault/ Mégane de placas DUB 6037 - por estacionar no passeio público.

-          GM/ S10 de placas LYB 0308 - por estacionar no passeio público.

-          VW/ Saveiro de placas IMQ 7222 - por estacionar no passeio público.

-          GM/ Vectra de placas BUC 3534 – pelo veículo encontrar-se com o sistema de iluminação alterado.

-          GM/ Corsa de placas EJB 4665 - por estacionar no passeio público.

-          VW/ Gol de placas IPU 9112 - pelo condutor utilizar-se do veículo para exibir manobras bruscas em via pública.

-          VW/ Gol de placas INN 1617 - pelo condutor não estar se utilizando do cinto de segurança; bem como por desobedecer às ordens emanadas das autoridades de trânsito.

-          Honda/ Civic de placas ITM 6583 - por estacionar no passeio público.

-          Honda/ Civic de placas EBC 8985 - por estacionar no passeio público.

-          VW/ Gol de placas JXQ 3326 - por estacionar no passeio público.

-          VW/ Gol Special de placas DHV 8945 - por estacionar no passeio público.

-          GM/ Corsa Wind de placas ICY 8106 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública.

Veículos recolhidos

-          GM/ S10 de placas IFJ 0458.

-          Honda/ CG 125 de placa IGP 0266.

-          Honda/ Civic de placas DUC 6054.

-          GM/ S10 de placas LYB 0308.

-          VW/ Gol de placas IPU 9112.

-          Honda/ CBX 200 de placa KJI 5448.

A Brigada Militar Orienta

Passeio público é a parte da calçada, destinada exclusivamente ao trânsito de pedestres; sua largura é contada de 2,00 a 3,00 metros do meio-fio para o interior, dependendo da via pública, sendo que neste local é proibido estacionar ou parar com qualquer tipo de veículo, bem como deixar qualquer outro objeto que impeça ou dificulte a circulação normal do pedestre; cabendo autuação e remoção do veículo pelo guincho.

Da mesma forma, é proibido estacionar ou parar o veículo em frente da guia rebaixada de calçada, local este utilizado para entrada e saída de veículos; cabendo autuação e remoção do veículo pelo guincho.

Estacionar ou parar em local sinalizado como privativo para táxi é infração e cabe autuação e remoção do local pelo guincho; bem como os veículos táxi devem estacionar em seu ponto delimitado, quando estiver em seu local de trabalho, nunca fora deste local, pois é uma concessão pública e como tal, há regras a serem seguidas.

Estacionar ou parar em fila dupla, ou seja, ao lado de outro veículo já estacionado, é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de que prejudica a boa fluidez do trânsito, bem como pode ocasionar sérios acidentes.

Parar ou estacionar sobre a faixa de pedestre (também conhecida como faixa de segurança), é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de colocar em risco a integridade física dos pedestres que por ela atravessam.

Estacionar nas esquinas, a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal (indicado por sinalização horizontal amarela), é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de que poderá ocasionar diversos tipos de acidentes.

Transitar pela contramão de direção da via pública, além de infração, pode ocasionar diversos tipos de acidente, colocando em risco a integridade de todos.

            Condutor, seja consciente e defensivo, respeite a sinalização, bem como as regras de trânsito, para que haja uma melhor convivência em sociedade, bem como maior segurança para você, sua família e terceiros.

SANDRO JACOBI FERREIRA1º Sgt –

Setor de Comunicações 3ªCia 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Vimesq
  • Eficaz
  • Confecções Helenice
  • Estação Fitness
  • Revista Spelho

 IMG 20191018 WA0174