Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Clínica Estética Vitallitá
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Gostinho Della
  • Taura Auto Peças
  • Casarotto Imóveis
  • Nina Comunicação Visual
  • Restaurante 4 Ases
  • Rômulo De Cezaro
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Barbearia 84
  • VS Gráfica Expressa
  • X & Cia
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Cotrisal
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Laboratório Sarandi
  • Milani Corretora de Seguros
  • Sicredi
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Confira os trabalhos realizados pela Brigada Militar na última semana

Sarandi - Confira os trabalhos realizados pela Brigada Militar na última semana

Período de 03 a 09 de Dezembro de 2012.

brigada000A patrulha da Brigada Militar foi informada que na Rua Inácio Giordani,  indivíduos furtaram do interior de uma ambulância do município, um aparelho de som automotivo, documentos diversos, um aparelho Oxímetro e um par de medidores de pressão arterial; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que na Avenida Expedicionário, meliantes tentaram arrombar um veículo, sendo que não lograram êxito de desistiram do intento criminoso; o veículo teve apenas danos no vidro traseiro.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que na Rua Armínio da Silva, havia um indivíduo em atitudes suspeitas, sendo que circulava nas proximidades de veículos;  chegando ao local foi encontrado o meliante escondido em uns matos nas proximidades, portando uma faca de cozinha; o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia civil, juntamente com o proprietário do veículo, para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar deslocou juntamente com o efetivo do caminhão de bombeiros municipais, na Vila Esperança, onde um sinistro consumiu uma residência, bem como todos os pertences dos moradores, porém, ninguém ficou ferido.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Júlio Mailhos, bairro Kenedy, onde uma senhora havia sido ameaçada por um indivíduo; foi efetuado comunicação de ocorrência policial, sendo remetido à delegacia de polícia civil, para os trâmites legais.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Marcos Novello, bairro Vicentinos, onde ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais, envolvendo a motocicleta Honda/ CG 125 Titan de placa IKN 0510; foi constatado que o condutor da mesma havia infringido em algumas infrações de trânsito, bem como ficou comprovado pelo teste do etilômetro, que encontrava-se sob a influência de substância alcoólica; foram confeccionados os respectivos autos de infração, bem como o autor foi apresentado preso na delegacia de polícia civil, pelo crime do artigo 306 do CTB, a fim dos procedimentos legais; o veículo foi autuado e recolhido ao pátio do guincho.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que na Rua Pietro Cescon,  indivíduos furtaram do interior de uma residência, uma máquina de cortar grama marca Tramontina, tipo aparador, de cor verde; o registro foi encaminhado à delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência, na Rua Pietro Cescon, bairro Centro, onde um casal havia entrado em desentendimentos; as partes foram devidamente orientadas, sendo que ficaram de decidir sobre o posterior registro da ocorrência policial.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência, na Rua Adriano Oltramari, bairro Santa Catarina, haja vista que uma vítima havia sido alvejada por disparos de arma de fogo; quando da chegada da patrulha ao local juntamente com a equipe da SAMU, foi constatado o óbito da vítima, o qual era um homem de 37 anos de idade; o local foi isolado, sendo que uma equipe da polícia civil e perícia estiveram no local, a fim de dar encaminhamento à ocorrência.

A patrulha da Brigada Militar flagrou um indivíduo que tripulava um veículo Fiat/ Pálio de placas IGY 7706, furtando uma luminária refletora de uma árvore decorada com objetos natalinos, fato ocorrido na Avenida Expedicionário, Centro, próximo a um posto de combustíveis; foi efetuado comunicação de ocorrência policial, sendo remetido à delegacia de polícia civil, para os trâmites legais.

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período 200 veículos e 226 pessoas.

Veículos autuados

-          GM/ S10 de placas KOH 8152 – por estacionar o veículo em locais de embarque e desembarque de passageiros.

-          GM/ S10 de placas CVT 0576 - pelo veículo estacionar no local privativo para táxi.

-          GM/ Montana de placas IOX 4466 - pelo veículo transitar na contra mão de direção.

-          Mercedes-Benz/ L1218 R de placas IIV 3481 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

-          Toyotta/ Fielder de placas DSF 9847 - por estacionar no passeio público.

-          Ford/ Focus de placas ESS 1099 - por estacionar no passeio público.

-          VW/ 8.150 de placas IJW 6959 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

-          VW/ Voyage de placas ISZ 4254 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          Ford/ Fiesta de placas JBZ 1408 - por estacionar no passeio público.

-          Ford/ Focus de placas IRF 0089 - por estacionar no passeio público.

-          VW/ Gol Special de placas ALU 6706 - por estacionar no passeio público.

-          GM/ Astra de placas IJP 8462 - pelo veículo estacionar no local privativo para táxi.

-          GM/ Vectra de placas BRB 6628 - por estacionar no passeio público.

-          Honda/ CG 125 Titan de placa IKN 0510 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; ao condutor por dirigir sob a influência de bebida alcoólica; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

-          Fiat/ Uno Mille de placas ITN 8586 - estacionar o veículo na esquina, a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal.

-          VW/ Polo de placas IWX 0088 - por estacionar em guia rebaixada da calçada, para entrada e saída de veículos.

-          Fiat/ Uno de placas IKG 2447 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          GM/ Opala de placas IEX 1177 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla; por seu condutor e passageira deixarem de utilizar o cinto de segurança.

-          GM/ Montana de placas MIT 1887 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; bem como ao proprietário por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

Veículos recolhidos

-          Honda/ CG 125 Titan de placa IKN 0510.

-          GM/ Montana de placas MIT 1887.

A Brigada Militar Orienta

Passeio público é a parte da calçada, destinada exclusivamente ao trânsito de pedestres; sua largura é contada de 2,00 a 3,00 metros do meio-fio para o interior, dependendo da via pública, sendo que neste local é proibido estacionar ou parar com qualquer tipo de veículo, bem como deixar qualquer outro objeto que impeça ou dificulte a circulação normal do pedestre; cabendo autuação e remoção do veículo pelo guincho.

Da mesma forma, é proibido estacionar ou parar o veículo em frente da guia rebaixada de calçada, local este utilizado para entrada e saída de veículos; cabendo autuação e remoção do veículo pelo guincho.

Estacionar ou parar em local sinalizado como privativo para táxi é infração e cabe autuação e remoção do local pelo guincho; bem como os veículos táxi devem estacionar em seu ponto delimitado, quando estiver em seu local de trabalho, nunca fora deste local, pois é uma concessão pública e como tal, há regras a serem seguidas.

Estacionar ou parar em fila dupla, ou seja, ao lado de outro veículo já estacionado, é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de que prejudica a boa fluidez do trânsito, bem como pode ocasionar sérios acidentes.

Parar ou estacionar sobre a faixa de pedestre (também conhecida como faixa de segurança), é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de colocar em risco a integridade física dos pedestres que por ela atravessam.

Estacionar nas esquinas, a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal (indicado por sinalização horizontal amarela), é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de que poderá ocasionar diversos tipos de acidentes.

Transitar pela contramão de direção da via pública, além de infração, pode ocasionar diversos tipos de acidente, colocando em risco a integridade de todos.

            Condutor, seja consciente e defensivo, respeite a sinalização, bem como as regras de trânsito, para que haja uma melhor convivência em sociedade, bem como maior segurança para você, sua família e terceiros.

           SANDRO JACOBI FERREIRA

                     1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Lancheria Grenal do Tainha
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Vimesq
  • Estação Fitness
  • Eficaz
  • Revista Spelho
  • Confecções Helenice