Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Spyder
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Cotrisal
  • VS Gráfica Expressa
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Sicredi
  • Barbearia 84
  • X & Cia
  • Nina Comunicação Visual
  • Taura Auto Peças
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Casarotto Imóveis
  • Laboratório Sarandi
  • Milani Corretora de Seguros
  • Gostinho Della
  • Rômulo De Cezaro
  • Restaurante 4 Ases
  • Stamp Personalizados
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Ocorrência atendidas pela BM de de 23 de Dezembro de 2015 a 04 de Janeiro de 2016

Siga nossa página

Sarandi - Ocorrência atendidas pela BM de de 23 de Dezembro de 2015 a 04 de Janeiro de 2016

 

Período de 23 de Dezembro de 2015 a 04 de Janeiro de 2016.

 

brigada militar 05 01 16A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua L, Loteamento Primeiro de Maio, onde um casal havia entrado em desentendimento; a vítima optou por efetuar o registro de ocorrência posterirormente na polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por algumas vítimas, que um indivíduo havia adentrado no pátio de uma casa, sendo que furtou as chaves que estavam na ignição de um veículo; durante as buscas foi comunicado que havia o indivíduo P.R.S.D.V. em via pública, transtornado, o qual havia danificado vidros de uma igreja; chegando no local constatou-se tratar do autor do furto da chave na residência anterior; o mesmo foi conduzido ao CAMS para ser medicado e logo após, procedido no registro da ocorrência.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Senador Alberto Pasqualini, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com lesões corporais, envolvendo o veículo VW/Gol de placas IJB 1061, o qual chocou-se no veículo Ford/ Focus de placas OQJ 3464, que estava estacionado; o condutor foi socorrido pela equipe da SAMU, sendo que foi constatado que o mesmo apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica, corroborada em momento posterior por atestado médico; o registro foi realizado na delegacia de polícia civil; sendo confeccionados os autos de infração de trânsito correspondentes.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, onde duas vítimas foram roubadas por dois indivíduos desconhecidos; os autores roubaram das vítimas os celulares, capacete de motoqueiro e a chave de um veículo; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

Compareceu no quartel da Brigada Militar um senhora e sua filha menor de idade, a qual solicitou apoio da patrulha para apanhar algumas roupas, documentos e pertences em sua casa, sendo que havia decidido ir embora de Sarandi, após ter entrado em desentendimento com seu companheiro; a mesma foi acompanhada até apanhar um ônibus para o destino que desejava.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Cosme Favretto, Centro, onde uma vítima informava que seu veículo havia sido arrombado, sendo furtado de seu interior um rádio veicular; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, onde um poste da rede elétrica caiu sobre o veículo Fiat/ Pálio de placas IQJ 6397, o qual restou bastante danificado; uma equipe da RGE esteve no local a fim de providenciar no conserto da rede.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua N, Vicentinos II, onde um casal havia entrado em desentendimento; o autor não encontrava-se mais no local quando da chegada da patrulha; já a vítima efetuou o registro de ocorrência posterirormente na polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar deslocou juntamente com a equipe da SAMU, na Rua Padre Pedro Rigo, Vicentinos, onde uma parturiente havia dado à luz à uma menina; mãe e filha foram conduzidas ao HPS Sarandi, sendo que tudo transcorreu normalmente.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por populares, que na Rua Armínio da Silva, Centro, teria ocorrido um furto em um veículo; chegando no local flagrou a vítima segurando o suspeito do delito; a vítima informou que o fato teria ocorrido há mais de duas horas, porém, teria encontrado o suspeito averiguando ao redor do seu carro; a vítima afirmou ter recuperado o rádio veicular; o registro foi efetuado na polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi comunicada pela vítima, que seu veículo  GM/ Vectra CD de placas JDY 7505, de cor azul, havia sido furtado em via pública; o mesmo realizou o registro da ocorrência na polícia civil; foram efetuadas buscas mas não foi logrado êxito na recuperação do veículo.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulha de rotina, prendeu o indivíduo  P.R.S.D.V., o qual encontrava-se na situação de foragido, haja vista não ter retornado após o benefício de indulto prisional; o mesmo foi encaminhado ao presídio estadual de Sarandi, onde permanece à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, flagrou o veículo VW/ Cross Fox de placas EQL 4028, que realizava perturbação do sossego com som alto na Avenida Expedicionário, Centro; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado ao autor e recolhimento da parte posterior do som automotivo; o autor responderá perante à justiça por seus atos.

A patrulha da Brigada Militar recebeu algumas ligações telefônicas, informando que um indivíduo morador no Loteamento Novo Tempo, realizava perturbação do sossego com som alto dentro de sua casa; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado ao autor e recolhimento da aparelhagem de som, bem como dois facões que estavam no local; o autor responderá perante à justiça por seus atos.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Marcos Novelo, Vicentinos, onde vizinhos haviam entrado em desentendimento; uma das partes conduziu seus familiares para outro local, sendo que iria decidir posterirormente quanto ao registro de ocorrência policial.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Vila Esperança, onde um casal havia entrado em desentendimento; o autor não encontrava-se mais no local quando da chegada da patrulha; já a vítima foi encaminhada para pernoitar em local seguro e efetuou o registro de ocorrência posterirormente na polícia civil.

Compareceu no quartel da Brigada Militar um senhora, a qual havia entrado em desentendimento com suas filhas menores de idade; ocorrência foi encaminhada para o Conselho Tutelar, haja vista ser as autoras menores.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Dr. Mário Azambuja, Vicentinos, onde a mesma havia sido arrombada e de seu interior foi furtado 01 aparelho de televisão de 39”, algumas garrafas de vinho, 01 cesta de natal, 01 aparelho retransmissor de sinal por assinatura da Claro TV, além de R$ 400,00 em dinheiro; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

A patrulha da Brigada Militar foi informada que cinco jovens haviam sido vítimas de roubo, o qual ocorreu na Rua João Tesser. Loteamento Faccenda; em torno de cinco elementos armados renderam as vítimas e conduziram os mesmos até a Linha Natalino; que no ato os autores levaram o veículo Toyota/ Hylux de placas NOI 4787, além do veículo GM/ Spin de placas IWF 5242, de cor preta; como o veículo Hylux apresentou problemas mecânicos, foi abandonado no local juntamente com as vítimas, sendo levado o veículo Spin; também foram roubados diversos pertences das vítimas; foram efetuadas buscas, entretanto, não foi logrado êxito na recuperação do veículo Spin.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Fiorindo Saccon, Santa Catarina, onde uma vítima informava que seu veículo havia sido arrombado, sendo furtado uma bolsa feminina, a qual em seu interior encontrava-se toda a documentação da vítima e de sua esposa; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na BR 386, Papagaio, onde a mesma havia sido arrombada porém nada foi furtado, haja vista que os autores foram surpreendidos pelo proprietário e fugiram do local.

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que essa ao chegar em sua residência foi abordado por dois indivíduos, sendo um portando arma de fogo, os quais lhe roubaram sua carteira pessoal contendo seus documentos pessoais; cartões dos bancos Sicredi, Cresol e Sicoob; além da quantia de R$ 40,00; o registro foi efetuado na polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, flagrou o veículo VW/ Gol de placas EQQ 5089, que realizava perturbação do sossego com som alto na Avenida Expedicionário, Centro; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado ao autor e recolhimento da parte posterior do som automotivo; o autor responderá perante à justiça por seus atos.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Dr. Mário Azambuja, Vicentinos, onde a vítima informou o furto de seu veículo Ford/ Versalhes de placas ICW 7201, de cor vermelha; durante as buscas o referido veículo foi recuperado no interior da Linha Bonita.

 

Veículos autuados no período:

-          VW/ Saveiro de placas ING 2665: por estar estacionado entre os canteiros centrais, divisores de pista.

-          VW/Gol de placas IJB 1061: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo condutor encontrar-se sob influência de substancia alcoólica; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.  

-          Fiat/ Pick-up de placas GLB 0630: por conduzir passageiro em compartimento de carga.

-          VW/ Saveiro de placas ITJ 3003: pelo condutor dirigir o veículo utilizando telefone celular.

-          VW/ Golf de placas KNE 8056: por utilizar-se do veículo, para exibir manobra perigosa em via pública; bem como por desobedecer às ordens emanadas das autoridades.

-          VW/ Cross Fox de placas EQL 4028: por estacionar ao lado de outro veículo, em fila dupla.

-          VW/ Gol 1.0 de placas DYI 7268: por utilizar-se do veículo, para exibir manobra perigosa em via pública.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:  

A Lei 9.503/97 reza em seu artigo 305, que: “Afastar-se o condutor do veículo do local de acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”, traz uma penalização de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Portanto, o condutor que se envolver em acidente de transito, não deve sair do local até que a situação seja resolvida, seja pelo acerto amigável entre as partes, ou um fato que resulte no registro de ocorrência policial.

            No mesmo diploma legal, o seu artigo 304 é bem claro: “Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública”; é cominada pena na mesma proporção do artigo 305, além de ser responsabilizado caso as consequências sejam mais graves.

            É inclusive uma questão de responsabilidade e humanidade do autor, que tem por obrigação prestar socorro à vítima, ou, providenciar junto às autoridades competentes.

Ser educado e gentil não muda a quantidade de carros nas ruas, mas muda muito a qualidade do trânsito; usar do estresse e da irritabilidade só piora os momentos que passamos no trânsito em nosso dia a dia; é uma questão de educação.

Porém, acima de gentileza e da educação, não podemos nos esquecer das questões que a lei julga como certas ou erradas; não seria necessária a lei ou melhor falando as multas, se todas pessoas fizessem sua parte, não estacionando por exemplo na vaga destinada a pessoa portadora de deficiência; na vaga de entrada e saída de veículos; dando passagem aos pedestres na faixa de segurança; não permitir, entregar ou confiar para pessoa não habilitada, seu veículo para que tal pessoa dirija em via pública; não dirigir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica; socorrer a vítima que acabou de ser atropelada ou que se encontra lesionada, dentre outros vários exemplos.

                 Lembre-se, que é possível mudar a realidade do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia, erradicando comportamentos que levem a situações de risco e prejudiquem os outros, assumindo responsabilidades e cobrando responsabilidades de nossos familiares.

      SANDRO JACOBI FERREIRA

                     1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Revista Spelho
  • Eficaz
  • Estação Fitness
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Vimesq