Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Laboratório Sarandi
  • Barbearia 84
  • Nina Comunicação Visual
  • Gostinho Della
  • X & Cia
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Casarotto Imóveis
  • Cotrisal
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • VS Gráfica Expressa
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Restaurante 4 Ases
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Stamp Personalizados
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Taura Auto Peças
  • Spyder
  • Milani Corretora de Seguros
  • Rômulo De Cezaro
  • Sicredi
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Balanço das ações da Brigada Militar de 01 a 13 de janeiro

Siga nossa página

Sarandi - Balanço das ações da Brigada Militar de 01 a 13 de janeiro

 

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA Sarandi,RS
BRIGADA MILITAR – CRPO/ PLANALTO
38ºPM - 3ª CIA SARANDI Em 14 de Janeiro de 2019

NOTA OFICIAL PARA A IMPRENSA 001/19

 

Período de 01 a 13 de Janeiro de 2019.

Em 02 de Janeiro, por volta das 09h00, a patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina recebeu uma denúncia anônima de que em determinado endereço da Vila Kenedy, encontrava-se um indivíduo foragido do sistema prisional; quando da chegada dos policiais, R.O. de 52 anos de idade tentou fugir, mas, acabou sofrendo uma queda e quebrou a perna; o mesmo foi encaminhado ao hospital onde ficou hospitalizado, sendo custodiado por agentes da SUSEPE.

Na data de 04 de Janeiro, por volta da 10h35, a patrulha da Brigada Militar em patrulhamento rotineiro no bairro Vicentinos, abordou, identificou e deteve o indivíduo J.A.D.I. de 41 anos de idade; haja vista haver um mandado de prisão em aberto no sistema em desfavor deste, oriundo da comarca de Porto Alegre; o procurado foi encaminhado ao presidio estadual de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.

Na data de 05 de Janeiro, por volta da 01h30, a patrulha da Brigada Militar recebeu a informação e constatou que na Avenida Expedicionário, Centro; o veículo VW/ Gol CLI de placas CHA 5722, de cor vermelha, realizava perturbação do tranquilidade com som alto; foi procedido na autuação e confecção de Termo Circunstanciado para o veículo; também foi recolhido toda a aparelhagem do som automotivo além de confeccionado o auto de infração correspondente; o autor W.F.M. de 26 anos de idade responderá perante à justiça por seus atos.

Em 06 de Janeiro, por volta das 09h00, a patrulha da Brigada Militar foi informada quanto a atitude suspeita nas margens da BR 386, de um veículo Fiat/ Uno Mille Econmy de placas EUJ 6697, cor branca; no local o veículo foi abordado com apoio da patrulha da Brigada Militar de Rondinha, onde encontravam-se no interior do veículo D.S. de 34 anos acompanhada de sua filha de pouco mais de 01 ano de idade, V.C.R. de 44 anos e E.D.L. com 32 anos; foi encontrado no interior do carro 02 tijolos e 02 frações menores de uma substância com características de cocaína, totalizando aproximadamente 01Kg e 71gramas de tal substância; V.C.R. acabou confessando aos policiais que a substância era sua e que seria entregue para E.D.L.; todas as partes foram encaminhadas à delegacia de polícia civil para os procedimentos do flagrante; o veículo foi recolhido ao pátio do guincho autorizado, haja vista ser parte integrante do delito.

Na data de 07 de Janeiro, por volta das 10h02, a patrulha da Brigada Militar deslocava pela RS 404, quando nas proximidades da entrada para a Linha Baios, encontrou o veículo Toyota/ Corolla XEI de placas DMT 3892, de cor preta; veículo este registrado no sistema como roubado; o carro foi recolhido ao pátio do guincho autorizado.

Em 08 de Janeiro, por volta das 23h00, a patrulha da Brigada Militar foi informada pela vítima, que havia sido roubado por dois indivíduos que solicitaram seus serviços de taxista e próximo da Vila Jardim, anunciaram o assalto; lhe foi roubado 01 aparelho celular e a quantia de R$ 100,00. A patrulha após algumas diligências acabou identificando um dos autores que havia fugido após cometer o crime, sendo informando à polícia civil.

Em 12 de Janeiro, por volta da 01h40, a patrulha da Brigada Militar flagrou o indivíduo J.F.R.D.M. efetuando o furto no interior de um veículo e ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga; o mesmo reagiu à prisão e foi capturado, identificado e preso; com ele foi encontrado 01 frente de rádio veicular marca Pioneer e 01 som portátil marca JBL; o autor e o produto do furto foram encaminhados à polícia civil para os devidos procedimentos.

Na madrugada do dia 12 de Janeiro, a patrulha da Brigada Militar fez contato com uma vítima de roubo, a qual afirmava ter sido assaltada em via pública por um indivíduo desconhecido de estatura baixa, o qual portava um facão e fugiu em direção à Vila Jardim, sendo que este lhe roubou a quantia de R$ 300,00; foram efetuadas buscas mas o autor não foi encontrado; a vítima foi orientada a registrar o fato na delegacia de polícia civil.

Na data de 13 de Janeiro, por volta da 01h00, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no hospital de Sarandi, onde havia dado entrada um jovem de 19 anos de idade, vítima de golpes de faca, o qual já estaria em óbito; foi verificado com testemunhas no local que o tio da vítima J.D.O. teria sido o autor e que havia fugido após cometer o crime; o autor é irmão de um indivíduo encontrado sem vida no interior da cidade de Ronda Alta, horas antes; já a vítima que encontrava-se no hospital era sobrinho de ambos; segundo testemunhas, a vítima juntamente com outro familiar teriam ido até a casa de J.D.O. a fim de contar do ocorrido com seu irmão em Ronda Alta; o autor então acusou a vítima de ter sido responsável pela morte e atacou-a com golpes de faca; o registro foi efetuado pela polícia civil e o corpo da vítima encaminhado para necropsia.

Na data de 13 de Janeiro, por volta da 05h00, a patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Pedro Zorzetto, onde duas mulheres e um homem encontravam-se em desentendimento; as mulheres eram primas e o homem companheiro de uma delas; ninguém desejou efetuar registro de ocorrência e foram devidamente orientados.

Pela manhã do dia 13 de Janeiro, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Armínio da Silva, Centro; haja vista que um casal havia entrado em desentendimentos particulares; ambos foram devidamente orientados e não desejaram efetuar registro do fato.

Pela manhã do dia 13 de Janeiro, o senhor J.D.O., suposto autor do homicídio ocorrido durante a madrugada em Sarandi, compareceu no quartel da Brigada Militar juntamente com o advogado e amigos, a fim de entregar-se à polícia; por orientação da autoridade policial judiciária responsável pela delegacia de polícia civil de Sarandi, foi solicitado o comparecimento do mesmo na manhã do dia seguinte, naquele órgão policial.

Veículos autuados no período:
- Ford/ Focus de placas IPT 2355, de cor preta: Pelo condutor estacionar na contramão de direção ao fluxo da via.
- Ford/ Maverick de placas IDJ 8717, de cor amarela: Pelo condutor utilizar-se do veículo para efetuar arrancada brusca.
- Honda/ CG 150 Titan de placa IVE 1486, de cor branca: Pelo passageiro não estar utilizando o capacete de segurança; bem como ao condutor por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.

- VW/ Gol CLI de placas CHA 5722, de cor vermelha: Pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
- Ford/ Fusion de placas HKJ 9559, de cor preta: Pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
- VW/ Gol LS de placas IBO 4036, de cor branca: Pelo condutor utilizar-se do veículo para efetuar arrancada brusca; bem como ao condutor por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.

Veículos recolhidos:
- Fiat/ Uno Mille Econmy de placas EUJ 6697, cor branca (Veículo envolvido em ocorrência de tráfico).
- Toyota/ Corolla XEI de placas DMT 3892, de cor preta. (Veículo registrado como roubado e recuperado).

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
A Brigada Militar, busca incessantemente soluções para a harmonia e a paz social. Com o intuito de orientar o cidadão, apresentamos um conjunto de medidas de segurança, que poderão prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas e, assim, elevar seu nível de proteção.
Utilizando estas medidas de segurança, você estará contribuindo para a preservação de sua vida, de seus familiares e do seu patrimônio.
Confie sempre na Brigada Militar, pois ela faz tudo para protegê-lo e lhe oferecer um serviço de qualidade com alto grau de profissionalismo.

Medidas Básicas
- Em caso de assalto, não reaja.
- Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada.
- Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos como reação de sua parte.
- A Brigada Militar possui unidades especializadas em gerenciamento de crises e resgate de reféns, portanto, confie e tenha calma.
- Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Brigada Militar 190 o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características do(s) assaltante(s).

Caso você seja vítima de um assalto
- Não reaja.
- Procure manter a calma diante de uma arma, mesmo que isso pareça difícil.
- Não faça movimentos bruscos e procure avisar o assaltante dos gestos que pretende realizar, como pegar uma carteira, por exemplo.
- Tenha consciência de que há possibilidade de existir outra pessoa dando cobertura ao crime.
- Lembre-se que o bem maior é a vida; bens materiais podem ser adquiridos novamente.
- Procure observar as características dos assaltantes, se possível.
- Após o criminoso sair, ligue imediatamente para a Brigada Militar, pelo telefone de emergência 190, transmita as características do assaltante e a direção que tomou.
- Memorize as características e as placas de seu veículo, isto é fundamental para recuperação do mesmo.
- Ao se deparar com sua residência arrombada, não entre, ligue para a Brigada Militar, pelo telefone de emergência 190 e aguarde a chegada de uma viatura policial.
- Procure ter anotado em lugar seguro o número de série de seus bens.

Na residência
- Quando chegar ou sair de casa, fique atento, pois essas são as ocasiões mais propícias para roubos e sequestros.
- Se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a Brigada Militar 190.
- Procure conhecer bem seus vizinhos, onde trabalham, telefones, hábitos.
- Não abra a porta antes de identificar quem está solicitando acesso.
- Não deixe a luz de casa acessa durante o dia; essa medida pode indicar que a casa está sem morador e motivar o furto.
- Aguarde o total fechamento de portões de comando eletrônico.
- Não aceite a entrada de técnicos não solicitados; ao receber prestadores de serviço, identifique-os.
- Na perda das chaves, troque os segredos das fechaduras.
- Oriente familiares e funcionários para que não comentem com estranhos sobre os bens que a família possui e sobre os hábitos dos integrantes.

Na via pública
- Não conte dinheiro em público.
- Ao notar que está sendo seguido por elemento suspeito, aja com naturalidade, entre em qualquer lugar público e ligue para o 190.
- Evite que os idosos andem desacompanhados por locais de comércio muito movimentado ou ruas desertas.
- Ainda, alerte-os para a existência de pessoas muito solícitas, falantes ou que ofereçam alguma vantagem.
- Não ande com todos os seus documentos ou todos os cartões de crédito.
- Ao sair sozinho (a), procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito; fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo ou indivíduo suspeito.
- Separe pequenas quantias em dinheiro para pagar despesas pequenas como passagens, café, cigarros.
- Não peça orientação a estranhos, procure postos da Brigada Militar ou estabelecimentos comerciais.

Dia do pagamento
- Não comente sobre seu salário com pessoas de pouco convívio.
- Evite conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco.
- Observe se há alguém lhe seguindo.
- Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.

Em bancos e caixas eletrônicos
- Não forneça a senha ou cartão magnético para estranhos.
- Não revele sua senha para terceiros; não guarde seu cartão e senhas juntos.
- Ao digitar sua senha, coloque o corpo próximo ao teclado, impedindo que estranhos visualizem a operação.
- Cuidados com esbarrões que façam seu cartão cair, certifique-se que o devolvido realmente é o seu.
- Em caso de dificuldades, comunique-se com funcionários do banco, não aceite ajuda de pessoas estranhas.
- Ao sair do local, verifique se não está sendo observado ou seguido.
- Evite realizar saques de grandes quantias.

Durante as compras
- Procure atendimento e auxilio de funcionários devidamente identificados.
- Quando acompanhado por crianças, conduza-as sempre pela mão.
- Oriente-as para que, caso se percam ou estejam em perigo, procurem por um policial militar.

Com crianças
- Oriente-as para andarem em grupos nos trajetos para a escola ou em caminhadas e passeios.
- Ensine as crianças a pedir auxílio à Brigada Militar (pessoalmente ou por telefone).
- Oriente seus filhos para não desviarem do trajeto casa- escola- casa, sem prévio acordo.
- Fique alerta contra as drogas, esclareça seu filho desde a infância sobre os perigos e suas consequências.

 

SANDRO JACOBI FERREIRA
1º Sgt – Setor de Comunicações 3Cia

 brigada

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Revista Spelho
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Eficaz
  • Vimesq
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Confecções Helenice
  • Estação Fitness