Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Barbearia 84
  • Milani Corretora de Seguros
  • Taura Auto Peças
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Teloken Engenharia LTDA
  • VS Gráfica Expressa
  • Casarotto Imóveis
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Spyder
  • Stamp Personalizados
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Gostinho Della
  • Nina Comunicação Visual
  • Restaurante 4 Ases
  • Sicredi
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • X & Cia
  • Cotrisal
  • Laboratório Sarandi
  • Rômulo De Cezaro
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Resumo do Grande expediente da Câmara De Vereadores De Sarandi dia 9 de setembro de 2013

Siga nossa página

Sarandi - Resumo do Grande expediente da Câmara De Vereadores De Sarandi dia 9 de setembro de 2013

 

Luiz Carlos Lucietto (PDT)

Parabeniza a Radio Sarandi pelos 60 anos e diz lamentar que a emissora esqueceu de mencionar os vereadores presentes no evento, pergunta o que aconteceu com o dinheiro que ainda não foi repassado ao pessoal da saúde haja vista que o projeto era em regime de urgência? Sobre a entrega das casas diz que tem terrenos que já estão cercados e tomara que não seja promessa politica, existem contrato de pessoas que já pagaram até a luz e não foram nem beneficiados com as casas e se não forem tomadas providencias a sua bancada irá até a promotoria para ver o que aconteceu. Comenta sobre indicações de reparos em algumas ruas que não aconteceram, lembra que o projeto de creches 12 meses é inconstitucional pois as crianças tem que ficar com os pais um mês. Pedidos de informações continuam não sendo atendidos e também continua o abuso das horas extras e reclama que não é lembrado pela assessoria de imprensa do município nos eventos em que participa.

Glauber Kunsler (PT)

Parabeniza a Radio Sarandi pelos 60 anos, cita alguns recursos que vem de encontro as idas a Brasília, lembra das melhorias realizada em algumas estradas do interior citando a estrada do Natalino e também as pontes que segundo Glauber os agricultores reivindicam melhorias nas mesmas. Lembra a reivindicação que deve ser feita junto ao Governo Federal no que diz respeito ao PAC 2 para a realização de pavimentação asfaltica recurso esse que segundo Glauber devemos lutas para trazer para o município. Fala sobre o projeto de irrigação que beneficiará os agricultores em algum periodo de estiagem e também sobre um projeto para aquisição de computadores o que propiciará aos jovens que não tem acesso a esse tipo de tecnologia para que venham a te-la, cita o programa minha casa minha vida aonde serão construidas cerca de 100 casas em parceria Cooperaf prefeitura municipal aonde as inscrições já estão abertas e pede a isenção do IPTU para essas famílias. Lembra da necessidade que existe quanto a ampliação ou construção de uma capela mortuaria, parabeniza a admministração pela forma democratica que decidiu o uso da retroescavadeira vinda do Governo Federal, encerra pedindo aos demais colegas vereadores para que façam uma força tarefa no sentido de da liberação do PAC 2 recursos que virão para o município.

Lenomar Alves De Jesus (PDT)

Parabeniza todas as pessoas que participaram da história dos 60 anos da Radio Sarandi, cumprimenta a Direção, Professores, funcionários e demais pessoas voluntárias que se juntara-se pela grande causa da APAE, pede que a distribuição das casas do Bairro Vicentinos seja da maneira mais justa possível, fala sobre projetos de doações que vem para a Câmara para empresas, Entidades e outros que atrasam os pagamentos, diz que isso não pode acontecer, sobre a saúde pede que seja estendido a atendimento da farmácia a noite, pois as pessoas consultam e especialmente as crianças não conseguem os remédios, Pede que o Executivo busque uma alternativa para os exames de alta complexidades( Ressonância, Tomografia e outros) para quem precisa e não tem condições. Pede a presença de médicos e enfermeiras com maior frequência e outras melhorias para o Beira Campo, também que o site da Câmara tenha informações sempre atualizadas, ressalva a participação de sua bancada juntamente com o Dep. Dr. Basegio, Sec. Ciro na liberação de R$ 100.000,00 ( cem mil reais) para a aquisição de uma nova ambulância. Lembra de algumas indicações que sua bancada fez e não foram atendidas sendo que se deve economizar de alguma forma para fazer essas melhorias. Cita algumas delas, bem como, melhorias no saneamento básico, fala que em determinadas ruas a situação é tão precária que tem até vergonha de falar, em especial na Angelo Rech (próximo a Gruta) e na 27 de Junho, Rotula central, área para o cemitério, construção de capela mortuária dos bairros, lombadas, isenção da taxa de emissão de certidão negativa de tributos municipais, transmissão das sessões pela rádio e tantos outros problemas que devem ser resolvidos, e salienta que está aqui para cobrar e fazer sua parte, mas também para ouvir a comunidade e assim trará isso para a tribuna.

Joaquim Junior Benites Ribeiro (PP)

Sobre o codigo de posturas do município diz que providencias já estão se ndo tomadas, parabeniza a Radio Sarandi pelos 60 anos mas, diz que infelizmente os funcionarios que passaram pela emissora não foram lembrados e se sentiram desprestigiados e lembra que também os vereadores presentes no evento não foram mencionados. Comenta sobre a saida da secretaria Marcia a qual segundo Joaquim foi uma das melhores de todos os tempos e deseja que a próxima secretaria Beatris Guellen possa dar continuidade ao trabalho. Parabeniza a ASSOBEL pela atitude do projeto que foi encaminhado para essa casa através do poder executivo para a construção da capela mortuaria no municipio. Fala aos agricultores que a secretaria de obras está se empenhando no patrolamento das estradas do interior, cita a compra de mais alguns equipamentos o que dará um suporte a mais para que os trabalhos sejam realizados. Destaca os projetos de doações para empresas e diz que isso sempre foi feito, parabeniza a admninistração pela entrega das 70 casas que serão entregues as pessoas que moram em areas de risco. Lembra do projeto seu que é a homenagem para a igreja Assembleia De Deus que terá o seu dia e também o projeto de apoioa a todas as cooperativas do municipio e ainda estara apresentando um projeto que isenta de IPTU pessoas portadores de cancer. Parabeniza o CTG locaL pelos festejos da Semana Farroupilha e finaliza parabenizando a todos os vereadores pela condução dos trabalhos na Câmara e lamenta pela criação de panfletos maldosos que circulam pela cidade.

Sandro Ricardo Saretto (PP) Sugere que o município use o ossário municipal pois existem muitos tumulos abandonados a mais de 60 anos e que essas ossadas sejam colocadas no referido ossario para que esses locais vagos possam ser usados a partir de agora e que isso pode ser debatido em uma audiencia publica. Sobre o projeto de plantio de arvores destaca que o projeto está pronto e gostaria que o executivo se pronunciasse sobre o assunto, lembra do transito no município que é uma reclamação constante e que se defina essa situação com um debate também com a sociedade. Comenta sobre o codigo de obras e o codigo de posturas que está defasado citando o saneamento basico, sobre as casas que serão entregues no Bairro Vicentinos diz que as pessoas que irão morar são aquelas que estão em area de risco na Vila Esperança. Encerra parabenizando a professora Marcia Beckman pelo trabalho na Educação e que a professora Beattriz Guellen possa dar continuidade.

Hilario Franciso Salvatori (PDT) Lembra de 24 de agosto aniversario da morte de Getulio Vargas e da carta textamento, sendo que Getulio deixou uma outra carta paralela de desabafo para dizer ao povo o que estava acontecendo e deixou uma carta despedida a qual o vereador Hilario fez a leitura da mesma.... Após isso lembrou do artista sarandiense Fernando Zancanella que na assembleia legislativa de Florianopolis participa do 2º salão nacional de artes com mais 17 expositores de todo o país sendo que ele é o único do RS. Classificado entre os 17 expondo a obra que se chama Amazonia Em Alerta.

Clodoaldo De Quadros (PSC) Sobre o transito faz um apelo ao órgão competente para que as providencias sejam tomadas em regime de urgencia, sendo esse um problema bom pois significa que o poder aquisitivo da população melhorou, sendo que o transito já foi debatido na casa e diz que está a disposição para colaborar para encontrar soluções.Elogia a secretária Marcia pelo belo trtabalho e que a nova secretária de continuidade a isso, parabeniza a Radio Sarandi pelo aniversario de 60 anos, sobre as casas no Bairro Vicentinos diz que esse foi um investimento dos poderes e que as pessoas que vão para esse local possam usufruir do seu bem e não se desfaçam do mesmo por uma mera proposta. Elogia as crianças que participaram das apresentações de 7 de setembro e também os professores, fala sobre suas indicações e que as mesmas as vezes resolvem mais do que um projeto e que não as faz para destacar o seu nome mas sim para servir a comunidade e que isso seja reconhecido e desenvolvido. Quanto as demais questões diz que o que é feito durante o grande expediente deve ser publicado e comenta sobre o projeto do vereador Joaquim do dia da Assembleia De Deus e agradece ao vereador Joaquim pelo ato. Finaliza dizendo que nesse ano tem levado a serio e se esforçado com muitas ideias e tem se preocupado para que o efeito seja rapido de suas indicações sempre pensando na sociedade.

Airton Ortiz (PDT) Fala sobre o problema da casa mortuaria e lembra uma indicação de sua bancada que é a mudança do local da mesma, porem existe um problema que é a falta de terreno, alerta sobre a venda de terrenos no cemiterio que já tem dono, lembra da melhorias que tem que serem feitas nas ruas do Parque do Ipiranga, sendo que o prefeito prometeu que realizaria as mesmas e segundo Airton as maquinas já estão entre Bairro vicentinos e o Parque Ipiranga que se desloquem uma rua e façam as melhorias la também. Sobre as casas do Bairro vicentinos diz que os prefeitos Kasper e Cardoozo estão de parabéns só que não podemos esquecer o prefeito Nicola que em 2008 foi quem adquiriu a área e também a do loteamento Novo Tempo sendo que todos estão de parabéns.

João Carlos Da Silva Alves (PP) Parabeniza a Radio Sarandi pelo aniversario, parabeniza a administração pela entrega das casas do PAC 2, fala sobre a viagem a Brasília com o prefeito e relata aquilo que foi pleiteado junto a esfera federal, revela que será contratado um engenheiro de transito para resolver os problemas que existem, sendo esse mais um trabalho da administração. Comenta sobre a saida da secretaria Marcia e o belo trabalho que ela realizou e espera que a nova secretária de continuidade ao trabalho, elogia os colegas vereadores pelo bom debate na noite e também o vereador Airton pelo auxilio prestado com os moradores da Vila Esperança.

Denise Gelain (PDT) Parabeniza a Radio pelo aniversario e destaca que os meios de comunicação são de suma importância e pede uma maior aproximação com o legislativo. Fala sobre a APAE dizendo da importância dessa entidade e quem elabora uma lei pensando no seu fechamento certamante não sai dos seus gabinetes e não sabem da realidade. Parabeniza a secretaria Marcia pelo trabalho e diz ser bom ser lembrada ao contrario de outros que sairam e não foram lembrados, pede que seja feito o pagamento aos funcionarios que tem direito ao PMAC, pois o valor já está nos cofres publicos, pede a permanencia dos profissionais nos PSFS em especial os médicos pois em alguns locais fica até 15 dias sem o profissional. Sugere que sejam fornecidos medicamentos também a noite junto ao CAMS e que as pessoas sejam atendidas nos finais de semana pois se alguém está com febre a pessoa não sabe se é uma emergencia ou não, finalisa elogiando o comportamento ordeiro de todos os colegas e diz que a postura é muito importante nesse sentido.

Paulo José Collett (PP) Diz que está sendo feito um estudo quanto ao fornecimento de medicamentos a noite, apresenta um relatório sobre o atendimento do CAMS no mês de julho com alguns números e o que esse atendimento significa em reais, destaca que o bom atendimento faz com que os funcionarios de empresas apresentem menos atestados médicos, pois todos estão sendo bem atendidos.

Fala que o atendimento 24 horas tem um custo para o município, sendo que o gasto com a saude tem que ser de 15% do orçamento, mas a administração atual a exemplo das outras gasta mais e dando essa assistencia para a saúde certamente outras areas ficam sem algum investimento.

O audio na integra o munícipe pode conferir no seguinte endereço cmsarandi.rs.gov.br

000010camara vereadores

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Vimesq
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Estação Fitness
  • Eficaz
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Revista Spelho