Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Rômulo De Cezaro
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Barbearia 84
  • Sicredi
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Laboratório Sarandi
  • Spyder
  • Stamp Personalizados
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Cotrisal
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Restaurante 4 Ases
  • Milani Corretora de Seguros
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Gostinho Della
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Taura Auto Peças
  • X & Cia
  • Casarotto Imóveis
  • Nina Comunicação Visual
  • VS Gráfica Expressa
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Confira o trabalho da BM de 23 a 29 de Setembro de 2013

Siga nossa página

Sarandi - Confira o trabalho da BM de 23 a 29 de Setembro de 2013

Período de 23 a 29 de Setembro de 2013.

0a0000aaa0a11ad1 1A patrulha da Brigada Militar deslocava para uma ocorrência na Linha Agusso, quando o veículo GM/ S10 de placas AAY 5734, o qual seu condutor dirigia sem tomar as devidas cautelas necessárias para a segurança do trânsito, acabou forçando a viatura a desviar para evitar uma colisão dianteira, sendo que acabou caindo em uma valeta, o condutor não parou e evadiu-se do local; instantes mais tarde o veículo e o condutor foram abordados em um estabelecimento na área central, sendo que o autor negou-se a mostrar seus documentos, bem como desacatou os policias, também resistindo à prisão; foi constatado através dos meios permitidos pela legislação, que este encontrava-se sob a influência de bebida alcoólica, sendo preso em flagrante pelo crime do artigo 306 da Lei 9.503/97, bem como pelos crimes de desacato e resistência, sendo conduzido à delegacia da polícia civil para os procedimentos legais; foi confeccionado o auto de infração correspondente, bem como o veículo foi recolhido ao pátio do guincho.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na BR 386, Vila Maria, onde um casal que havia mudado-se para outra cidade e deixado parte de seus pertences na casa, teve alguns objetos furtados por um familiar; o registro foi efetuado na delegacia da polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na estrada de acesso do bairro Beira Campo para Nova Boa Vista, a fim de atender um acidente de trânsito com  danos materiais; envolvendo o veículo Peugeot/ 207 HB de placas IIQ 6335; sendo que a condutora perdeu o controle do veículo e acabou capotando; a mesma não sofreu ferimentos.

A patrulha da Brigada Militar ao efetuar abordagem de rotina no veículo VW/Passat de placas IOU 5001, constatou que seu condutor encontrava-se com seu direito de dirigir suspenso; foi confeccionado ao mesmo o auto de infração correspondente, bem como Termo Circunstanciado à luz do artigo 307 do CTB.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Inácio Giordani, Centro, onde houve um arrombamento na porta da cozinha, sendo furtado de seu interior um botijão de gás GLP doméstico; o registro foi encaminhado à delegacia da polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar ao realizar abordagem de rotina na motocicleta Honda/ CG 125 Titan de placa LXP 2203, bem como em seu condutor, constatou que esta não possuía placa, estava com seu licenciamento vencido, bem como seu condutor não possuía habilitação para conduzir o veículo; foram confeccionados os autos de infração correspondentes, bem como foi recolhido o veículo ao guincho; o autor foi apresentado na delegacia de polícia civil, por força do artigo 311 do código penal, sendo que responderá perante a justiça pelo fato.

A patrulha da Brigada Militar efetuou abordagem de rotina em um indivíduo, na Rua Tiradentes, Centro; o mesmo foi revistado e identificado; como nada de anormal foi encontrado com este, o mesmo foi liberado em seguida.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a entrada da Vila Esperança, onde um indivíduo havia sido agredido por outros quatro elementos, sendo que estava bastante machucado, segundo a vítima, um dos autores havia efetuado diversos disparos de arma de fogo em sua direção, porém, não foi alvejado; a vítima foi conduzida ao CAMS pela equipe da SAMU, sendo o registro efetuado na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar efetuou abordagem de rotina no veículo VW/ Cross Fox de placas ISG 8927 e em suas ocupantes; como nada de anormal ou ilegal foi encontrado, o veículo e suas ocupantes foram liberadas em seguida.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Linha Barra do Signor, onde havia ocorrido o furto de certa quantidade de defensivos agrícolas; o registro foi encaminhado à delegacia de polícia civil, para os procedimentos legais; foram furtados 1lt de Karote Zeon CS, 2lt de herbicida Accent 100g, 120lt de herbicida Primatos galões de 5lt, 20lts de fungicida Priori Xtra.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Avenida Expedicionário, Centro, onde dois indivíduos encontravam-se em luta corporal; os mesmos foram conduzidos pela equipe da SAMU ao CAMS, sendo que ambos preferiram efetuar registro de ocorrência posteriormente.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Coraldino Machado, bairro Vicentinos, onde um casal havia entrado em desentendimento e ambos restaram lesionados; foram conduzidos pela equipe da SAMU ao CAMS, sendo que decidiram efetuar registro de ocorrência posteriormente; a esposa irá passar o final de semana na casa de familiares.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência, na Linha Mendes baixo, onde havia três indivíduos em atitudes suspeitas no local; os mesmos foram abordados, revistados e identificados, sendo que nada de anormal ou ilegal foi encontrado, foram liberadas em seguida.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Duque de Caxias, Centro,  a fim de atender um acidente de trânsito com  lesões corporais; envolvendo o veículo Toyota/ Hylux de placas IRT 9208; bem como o veículo GM/ Kadett de placas BFL 3541.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Padre Pedro Rigo, bairro Vicentinos, onde um casal havia entrado em desentendimento; chegando ao local constatou-se que o autor reside próximo de sua ex-esposa sendo que frequentemente a perturba; nesta data foi até sua casa e lhe ameaçou de morte, dizendo que iria colocar fogo na casa; quando da chegada da patrulha ele não se encontrava mais no local, sendo a vítima devidamente orientada.

A patrulha da Brigada Militar retornou em uma residência na Rua Padre Pedro Rigo, bairro Vicentinos, onde instantes atrás já havia atendido um desentendimento entre ex-companheiros; no momento da chegada da patrulha, o autor estava no local, sendo detido e tomada as providenciais legais ao caso; o fato foi encaminhado à delegacia de polícia civil para os procedimentos da lei Maria da Penha.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Albina Rech, bairro Santa Catarina, onde havia um indivíduo promovendo gritarias em via pública e portando uma faca; o mesmo foi abordado, desarmado e identificado, sendo liberado logo em seguida, haja vista que não havia interessados na confecção do registro de perturbação.

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período 226 veículos e 271 pessoas.

Veículos autuados

 

$1-          VW/ Saveiro de placas IPZ 3903 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

$1-          GM/ S10 de placas AAY 5734 – pelo condutor dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica.

$1-          VW/Passat de placas IOU 5001 - pelo condutor estar com seu direito de dirigir suspenso.

$1-          Mercedes-Benz/ 710 de placas IKI 0105 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

 

 

$1-          Honda/ CG 125 Titan de placa LXP 2203 - ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; pelo veículo encontrar-se sem a placa de identificação; pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

$1-          Ford/ Escort de placas IDK 4279 - por estacionar sobre a faixa destinada aos pedestres.

$1-          GM/ Chevette de placas COM 0892 - por estacionar sobre a faixa destinada aos pedestres.

$1-          VW/ Golf 2.0 de placas KLE 3523 – por realizar alterações no sistema de iluminação, sem a devida autorização legal.

$1-          Renault/ Scenic de placa CTI 6397 - por estacionar na esquina a menos de cinco metros do alinhamento da via transversal.

$1-          Mercedes-Benz/ Accelo 1016 de placas ITC 9029 - por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

$1-          VW/ Gol Highway de placas DGB 7536 - Ao condutor por utilizar-se do veículo para exibir manobras perigosas em via pública; por dirigir de forma ameaçadora aos demais veículos que transitavam pela via pública; pelo condutor desobedecer às ordens das autoridades de trânsito; por deixar de utilizar o cinto de segurança.

Veículos recolhidos

 

$1-          GM/ S10 de placas AAY 5734.

$1-          Honda/ CG 125 Titan de placa LXP 2203.

A Brigada Militar Orienta

 

Para este verão 2013, a Brigada Militar dá algumas dicas para que você e sua família tenham um verão alegre e seguro:

 

Para você:

- Tenha sempre à mão documentos pessoais e telefones de emergência;

- Mantenha sempre a atenção e evite excessos de toda ordem;

- Procure andar acompanhado e evite horário demasiado tarde e ruas mal iluminadas;

- Seja educado e gentil com as pessoas, evite conflitos e tenha paciência em casa, no trânsito, etc.

 

Para sua casa:

- Procure dificultar possíveis ações de delinquentes, desde a simples colocação de trincos e travas de segurança nas portas e janelas, até trancas, correntes, cadeados e gradis sólidos (de preferência pela parte de dentro do imóvel) nos pontos mais vulneráveis como balancins e instalações para aparelhos de ar condicionado;

- Tenha maior preocupação com as dependências localizadas na parte de trás da residência, trancando as portas intermediárias e isolando-as se possível. A maioria dos arrombamentos ocorre pelos acessos dos fundos da casa. Aproveite para desligar a campainha, pois é uma forma de pessoas mal intencionadas verificarem se há alguém na casa;

- O uso de armas de fogo somente é permitido a quem tem conhecimento técnico, experiência e autorização legal. Pessoas inexperientes, vigias e guardas são presas fáceis de criminosos que, na primeira oportunidade, se apossam de suas armas;

- Procure conhecer seus vizinhos e combinar com eles medidas de auxílio mútuo. A solidariedade é importante nos momentos de perigo; por isso, tenha os telefones deles em sua agenda pessoal e peça a um vizinho ou parente para visitar periodicamente sua casa, objetivando demonstrar a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem, etc.);

Nos locais de destino:

- Evite ostentar dinheiro, objetos, jóias quando estiver na rua. Mantenha-se sóbrio, consciente e calmo em todas as situações. Seja educado e respeite o espaço e os direitos alheios;

- Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone;

Para seu carro:

- Evite deixar objetos, sacolas, bolsas e outros materiais que possam chamar a atenção dentro do seu carro. Coloque-os no chão do carro ou na mala e verifique se você trancou as portas e janelas do veículo;

- Evite estacionar em locais sem iluminação e de pouco movimento e quando voltar para seu carro tenha a chave à mão e saia com o veículo logo em seguida. Evite procurar chaves, celular, maquiar-se, escolher rádio ou música ou ler dentro de veículos quando estiver sozinho (a);

- Se algum desconhecido informar que seu carro foi batido ou avariado vá acompanhado de outras pessoas para checar a situação e, se for o caso, avise o órgão responsável;

            Na próxima edição, a Brigada Militar trará mais dicas para que seu verão seja tranquilo e sem surpresas ingratas.

          SANDRO JACOBI FERREIRA

                     1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Vimesq
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Revista Spelho
  • Estação Fitness
  • Eficaz

IMG 20191117 WA0058 500x500