Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Taura Auto Peças
  • Sicredi
  • Stamp Personalizados
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Drággon Artigos Esportivos
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Laboratório Sarandi
  • VS Gráfica Expressa
  • Nina Comunicação Visual
  • Gostinho Della
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Barbearia 84
  • Spyder
  • Rômulo De Cezaro
  • Restaurante 4 Ases
  • Casarotto Imóveis
  • Milani Corretora de Seguros
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Cotrisal
  • X & Cia
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Ocorrências atendidas de 13 a 19 de janeiro de 2015

Siga nossa página

Sarandi - Ocorrências atendidas de 13 a 19 de janeiro de 2015

Período de 13 a 19 de Janeiro de 2015.

Compareceu no quartel da Brigada Militar um cidadão, a fim de efetuar registro de ameaças sofridas de seu ex-sogro; o registro foi encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Avenida Sete de Setembro, Centro, onde de seu interior foi furtado 01 notebook marca Positivo, bem com 01 aparelho celular marca LG; a vítima efetuará o registro de ocorrência na delegacia de polícia civil, após analisar as imagens das câmeras de segurança.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Dr. Mário Azambuja, Vicentinos, onde ocorria um desentendimento entre vizinhos; foi confeccionado Termo Circunstanciado para as partes, sendo que a justiça analisará o caso.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Maria Cassariego, Centro, onde um indivíduo estava vendendo “rifas” as quais já estavam com seu prazo de validade vencido; foi efetuado registro de ocorrência e o material apreendido encaminhado para a delegacia de polícia civil, para os procedimentos constantes da legislação vigente.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Cosme Favreto, Centro, onde um indivíduo desconhecido dos moradores, solicitava certa quantia em dinheiro para adquirir combustível para seu veículo; como o morador não concretizou a entrega dos valores e não desejou efetuar registro de ocorrência, o autor foi liberado após ser identificado.

A patrulha da Brigada Militar ao efetuar abordagem de rotina no veículo Nissan/ Frontier de placas IVK 8685, bem como em seu motorista e carona, encontrou no interior da mesma 01 pistola .380, acompanhada de 30 munições intactas de mesmo calibre; o proprietário possuía registro da mesma, porém, não possuía licença de  porte obrigatório; o autor foi encaminhado à delegacia de polícia preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, bem como a arma foi apreendida e fará parte do inquérito; sendo que após o registro e o pagamento de fiança estipulada conforme a legislação em vigor, o autor foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em um estabelecimento comercial na Avenida Sete de Setembro, Centro, onde um indivíduo, segundo informações de funcionários, havia furtado 01 litro de whisky de marca Drurys; o gerente do estabelecimento irá efetuar o registro de ocorrência na delegacia de polícia civil posteriormente, após apanhar cópia das filmagens das câmeras de segurança do local; foram efetuadas buscas mas o autor não foi encontrado.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua do Olivo, Vicentinos, onde um homem havia sido ameaçado com uma arma de fogo pelo namorado da ex-mulher do mesmo; segundo informações o autor tripulava um veículo Ford/ Fiesta Hatch de placas AHY 4722; foram efetuadas buscas mas o autor não foi encontrado, o registro da ocorrência foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, para os procedimentos constantes da legislação vigente.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina na RS 404, Km 05, deparou-se com um indivíduo o qual possuía mandado de prisão em aberto no sistema; ao efetuar a abordagem o mesmo tentou fugir e reagiu à prisão, sendo dominado e preso; foi conduzido ao presidio estadual de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio ao oficial e justiça, a fim de efetuar a prisão de um indivíduo na Rua Otávio Ribeiro, Centro, sendo que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo; este foi encaminhado ao presidio estadual de Sarandi, permanecendo à disposição da justiça.

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a fim de efetuar registro de difamação e perturbação do trabalho que havia sofrido na mesma data, cujo autor foi uma pessoa conhecida; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Antônio Ortolan, Santa Gema, onde de seu interior foi furtado 01 tablet 7” marca Multilaser, bem com 01 aparelho celular marca Sansung Galaxy ACE 4; o registro de ocorrência foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, sendo que se tem conhecimento da autora do delito.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo VW/ Santana CL de placas IHU 6419; bem como o veículo GM/ Corsa Premium de placas EAE 6210.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Avenida Duque de Caxias, Vila Jardim, onde um casal havia entrado em desentendimento; a vítima irá efetuar o registro posteriormente na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Vila Esperança, onde um casal havia entrado em desentendimento; a vítima não quis efetuar o registro de ocorrência, sendo ambas as partes orientadas conforme a legislação.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Rodolfo Rech, Papagaio, onde irmãos haviam entrado em desentendimento; o autor não encontrava-se mais no local, sendo que as demais partes não desejaram efetuar o registro policial.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Avenida Expedicionário, Vila Jardim, onde um homem havia entrado em desentendimento com sua esposa e sua cunhada; o autor não se encontrava mais quando a chegada da patrulha, sendo que as vítimas irão efetuar o registro posteriormente na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Linha Barra do Signor, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo VW/ Fox de placas DRS 9126; bem como o trator de rodas John Deere/ 6110.

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período 172 veículos e 185 pessoas.

Veículos autuados

Yamaha YBR 125 de placa IKO 6709: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública. 

Fiat/ Pálio de placas ISR 5137: por desobedecer as ordens emanadas das autoridades; bem como por transitar pela contramão em via de duplo sentido.

GM/ Monza de placas IHJ 5719: por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.

Toyota/ Corolla de placas DLA 8434: ; por utilizar-se do veículo, para exibir manobra perigosa em via pública; bem como por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.

Veículos recolhidos

- Yamaha YBR 125 de placa IKO 6709.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:  

Já diz o velho ditado popular: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”; devemos sempre em certas ofertas “milagrosas”, termos em mente esta sabedoria popular; ninguém é maluco o suficiente para sair por ai oferecendo dinheiro de graça ou quase de graça.

A arma utilizada pelas pessoas má intencionadas, interessadas em tirar proveito financeiro em detrimento de um prejuízo alheio, é principalmente o poder de convencimento, a efetiva persuasão da vítima.

O estelionatário, como é chamado à pessoa que comete o crime do artigo 171 do Código Penal, em sua ânsia de tirar proveito enganando suas vítimas, usa de sua imaginação para aplicar “golpes” já conhecidos e muito divulgados quanto a sua prevenção.

Mas porque então que as pessoas mesmo tendo conhecimento, acabam por sendo mais uma vítima do criminoso? Um dos fatores que muito influencia em tornar a pessoa mais uma vítima é o sentimento pessoal de ganhar algum dinheiro ou bem patrimonial de forma fácil; outro fator são as técnicas utilizadas pelos estelionatários, as quais são sempre aperfeiçoadas.

Para auxiliar as pessoas a agirem de forma preventiva e não serem vítimas de golpistas, citamos algumas dicas, em alguns golpes conhecidos:

BILHETE PREMIADO: Caso apareça alguém com um bilhete de loteria premiado, desconfie. É um golpe; o golpista diz que está precisando de dinheiro de maneira rápida, e, com a ajuda de outras pessoas (também estelionatários), enganam a vítima, que por sua vez dá uma quantia em dinheiro e fica com o suposto bilhete, que de premiado não tem nada. 

TORPEDO PREMIADO: A vítima recebe mensagens de celular informando que ganhou um prêmio. Ela entra em contato com o número e acaba colocando crédito para algum número de celular ou mesmo depositando dinheiro em determinada conta. Os estelionatários também utilizam nomes de programas de televisão para enganar as vítimas. 

FALSO SEQUESTRO: A vítima recebe uma ligação; do outro lado da linha alguém diz que está em poder de seu filho e exige dinheiro para libertá-lo. A pessoa não pode se apavorar, devendo fazer contato com a suposta vítima do sequestro. Outra dica: peça para o “sequestrador” perguntar ao “sequestrado” algo que só ele saiba, como o nome do seu cachorro, o número do seu celular, time de futebol preferido.

CARRO QUEBRADO: O estelionatário se passa por parente ou conhecido da vítima, dizendo que está com o carro quebrado e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico; acreditando que o parente ou conhecido está com dificuldades, a vítima realiza o depósito bancário ou ainda coloca crédito de celular para supostamente realizar contato com a seguradora.

ENVELOPE VAZIO: Típico golpe realizado em transações comerciais, como na compra e venda de produtos (por exemplo, carros e celulares); o estelionatário faz a compra de determinado produto, realizando o pagamento via depósito em um envelope sem o dinheiro. Ele apresenta o suposto comprovante de pagamento, a vítima entrega o produto, descobrindo mais tarde que sofreu um golpe, pois o envelope estava vazio. Dica para não cair neste golpe: confirme junto à instituição financeira se o valor depositado foi devidamente descontado ou se está bloqueado. Se estiver bloqueado, trata-se de golpe. 

CONFIRMAÇÃO DE DADOS: O estelionatário liga para a vítima passando-se por funcionário de determinada empresa, dizendo que precisa que a vítima confirme alguns dados para fins de atualização do sistema; a vítima passa os dados e o estelionatário os utiliza para transações comerciais em nome da vítima. Dica para não cair neste golpe: nunca passe seus dados por telefone. 


FALSA CASA DA PRAIA: Típico golpe realizado no final de ano; o estelionatário coloca anúncio em algum site, ofertando uma casa para alugar na praia, com fotos e preço atrativo. A vítima entra em contato com o estelionatário, dá uma entrada (sinal) e depois o estelionatário some. Para não cair no golpe, não alugue um imóvel de quem não é profissional na área (corretor de imóveis).

E lembre-se, em suspeitar de estar sendo sondado por um golpista, entre imediatamente em contato com a Brigada Militar ou com a Policia Civil; tenha em mente que os golpistas não escolhem vítimas por tamanho ou importância da cidade, mas sim pelas características da vítima.

0a0a0abrigada

Sandro Jacobi Ferreira 1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da Região

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Revista Spelho
  • Estação Fitness
  • Eficaz
  • Vimesq
  • Drago Restaurante e Pizzaria