Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Rômulo De Cezaro
  • Gostinho Della
  • X & Cia
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Casarotto Imóveis
  • Cotrisal
  • Spyder
  • Taura Auto Peças
  • Nina Comunicação Visual
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Sicredi
  • Laboratório Sarandi
  • Milani Corretora de Seguros
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Barbearia 84
  • Stamp Personalizados
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • VS Gráfica Expressa
  • Restaurante 4 Ases
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Home
  • Cidades
  • Sarandi
  • Sarandi - Acisar foi destaque no programa da JCI 03/02

Siga nossa página

Sarandi - Acisar foi destaque no programa da JCI 03/02

No programa de Rádio da JCI  Sarandi do sábado dia 24  de janeiro de 2015,apresentado por Cristiano Ceritoti,Alexandre Luiz Concatto,Leonardo Portolan e Alex Agostini e  contou com a presença do Marcio Wagner novo presidente da ACISAR no qual foi questionado pelos seguintes asuntos que reproduziremos na integra:

00a0anamed 7

Quem é o Marcio Wagner ?

Sou empresário, 44 anos, casado com Adriana e tenho 2 filhos, Rafael e Larissa. Sou proprietário do Hiper Wagner de Sarandi com filial em Rondinha e Atacarejo em Sarandi. E neste ano de 2015 assumindo a presidência da Acisar, com muitos trabalhos e desafios pela frente.

Como surgiu a idéia de trabalhar , no ramo de alimentação – Mercado? 

O início da empresa foi no ano de 1991, quando me casei com Adriana. Na época atuávamos no ramo de moinho de farinha de milho e descascador de arroz, e com o passar dos anos, observando uma tendência de mercado, fomos diversificando o mix de produtos, ampliando a loja e partindo então para o ramo de supermercado. A cada ampliação o movimento aumentava e o mercado ficava pequeno novamente, foi então que adquirimos um terreno para construção de um supermercado maior, o qual foi inaugurado no ano de 2002. No ano de 2006 inauguramos a primeira filial no município de Rondinha, em 2008 ampliamos o supermercado em Sarandi duplicando a área de venda, passando então a se chamar Hiper Wagner. No ano de 2012 inauguramos o Atacarejo Hiper Wagner, que vende aos consumidores mercadorias com preços de atacado, também atuando com vendedores externos em 35 municípios da região. No final do ano de 2013 inauguramos a sede própria da filial no município de Rondinha, triplicando a  área de venda. Estamos sempre investindo e ampliando para melhor atender nossos clientes.

Sabe-se que ser empresário no Brasil é um grande desafio, como o Sr. avalia o atual momento que passa nossa economia?

O atual momento é desafiador. Estamos passando por uma fase de ajustes na economia, aumento de impostos, taxas de juro, energia elétrica e muitas outras despesas. O empresário vai ter que rever seus custos e usar muito a criatividade e trabalho para superar esta fase da economia. Felizmente na nossa região sinaliza uma super safra e as taxas de desemprego são baixas, acredito que o ano de 2015 vai ser bom.

Na última quarta-feira teve a posse da nova diretoria da ACISAR. Como esta constituída a diretoria para esse ano de 2015?

Cargo Nome
Presidente Márcio Wagner
Vice-presidente Antônio Carlos Zandoná
1º Tesoureiro OliArici Muller
2º Tesoureiro Leandro Carlot
1ª Secretária Delma Flores
2ª Secretária Marcella Celso
Diretor Comercial e SPC Giancarlo Barros
Suplente Márcio Zambenedetti
Têxtil Ademir Gregianin Santos
Suplente Francesco Rech
Agronegócios Vilmar Bonfanti
Suplente Claudia Pasquali
Serviços Ivandro Nólio
Suplente Andrei Milani
Moveleiro Douglas de Souza
Suplente Carlos Alberto Lucietto
Metalmecânico Paulo Roberto Canova
Suplente Adelino KerstingVerbes
Exposições e Feiras Helmuth Walter Schmitt Prym
Suplente Jairo Zandoná
Construção Civil Cassiano Casteli
Suplente Paulo Cezar Sacardo
Conselho Fiscal Eleandro Milani
  Gilberto Colli
  Bruno Pedro Rech
Suplentes Márcio Tonetti
  Airton Tonello
  Luci de Fátima Martini Tartaro

A diretoria da Acisar faz um trabalho voluntário e um trabalho de equipe que busca o melhor para os associados e para Sarandi.

Como Sr. Avalia o atual momento da ACISAR?

A Acisar está com muitos projetos importantes em andamento, como a Feisa, o monitoramento, planejamento estratégico e muitos outros. Vamos nos empenhar para que estes projetos sejam finalizados e criar novos projetos que atendam as necessidades dos associados e de toda comunidade.

1-      Principais projetos em andamento da Associação Comercial ?

Os principais são o monitoramento e a Feisa.

2-      Feisa 2015 – Quando será a feisa em 2015 e como esta os preparativos para a feira?

A Feisa 2015 vai se realizar de 29/04 a 03/05, já estamos com praticamente 80% dos espaços vendidos e a comissão da feira já esta se reunindo há mais de 6 meses para organizar a maior feira de negócios da região.

3-      Esta se pensando em alguma novidade para essa feira ou segue o mesmo padrão da feira anterior ?

Já temos a confirmação da ampliação da área externa, proporcionando mais expositores exporem seus produtos e serviços, e vamos procurar inovar para trazer o maior número de público possível para feira.

9-Dentre os projetos da ACISAR esta o monitoramento da cidade.Como isso vai funcionar ?

Inicialmente o projeto prevê a instalação de 14 câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos da nossa cidade. Foi feito um estudo pela brigada militar para localização das câmeras. A central de  monitoramento vai ficar instalada na brigada militar, e vai proporcionar mais segurança para toda população.

10 - Qual a previsão para iniciar o monitoramento, sai ate o final do ano ?

Nosso sonho é que até o mês de maio, na Feisa já estejam funcionando.

11- Qual o custo dessas cameras e quem vai arcar com esses custos ?

O projeto começou a ser planejado ainda em 2013 na gestão da Acisar do Francesco Rech, e no ano de 2014 na gestão do Eleandro Milani foram feitos muitos orçamentos, e os preços foram baixando, o melhor orçamento para implantação da sala de comando e as 14 câmeras ficou em aproximadamente R$ 300,000,00. O projeto elétrico já está pronto e custou aproximadamente R$ 8.000,00 e  foi pago pela Acisar.

12- Como esta a integração entre a ACISAR e os poderes públicos – Prefeitura e Camara de Vereadores ?

Temos uma excelente parceria e diálogo aberto tanto com representantes da prefeitura e também da câmera de vereadores, pois a Acisar representa os principais setores da economia do nosso município, empresários e profissionais que geram empregos e renda. E a maioria dos projetos da Acisar são voltados para os associados e também para toda comunidade, cito como exemplo o caminhão de combate a incêndio, palestras e muitos outros.

13- Na sua visão a classe empresarial de Sarandi é unida ?Porque ?

É unida, se reúne seguidamente para procurar trazer novidades em seus setores, e a união faz a força, tem mais representatividade.

14- Na sua idéia, quais ações, que atitudes, como se conseguiria por parte da ACISAR unir ainda mais a classe empresarial de Sarandi ?

Oferecendo mais benefícios para os associados, como cursos , treinamentos, palestras, consultorias, campanhas de premiação, projetos sociais e também buscando mais sócios para a entidade ficar ainda mais forte.

15- Neste ano de 2014 teve vários cursos e palestras, para 2015 já tem alguma coisa prevista ?

Com certeza vamos dar continuidade sempre com vários cursos em parceria com o Sebrae, Senai e a UPF. Lembrando que as palestras que a Acisar vai trazer também serão abertas para a comunidade.

16- Uma das principais necessidades, da comunidade regional é a implantação de uma guarnição de combate a incêndio . Nossa comunidade com ajuda dos municípios de Barra Funda e Nova Boa Vista já adquiriram dois caminhões de combate a incêndio. Como a ACISAR pretende agir para a efetivação deste sonho da guarnição de bombeiro em Sarandi?

Estamos fazendo um estudo para viabilizar a instalação de uma guarnição do corpo de bombeiros aqui em Sarandi, que atenda também os municípios de Rondinha, Ronda Alta, Constantina, Nova Boa Vista e Barra Funda. Já temos a confirmação de que o projeto se concretizar o terreno será doado.

17- Vamos fazer uma brincadeira de imaginação. Imaginando que estamos em dezembro de 2015. Ultimo mês do ano. Como você gostaria de ser lembrado como presidente da ACISAR ?

Vamos então imaginar, gostaria de ser lembrado neste final de ano, juntamente com toda a equipe da diretoria e colaboradores da Acisar, como a diretoria que fez o melhor pelo associado e pela comunidade, em um ano com uma feira excelente, muitos cursos realizados, palestras, com o monitoramento de câmeras funcionando, uma guarnição do corpo de bombeiros em nosso município e com mais associados na Acisar.

Por Fernando Luiz Concatto

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre às notícias da região.

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Revista Spelho
  • Estação Fitness
  • Vimesq
  • Confecções Helenice
  • Eficaz
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA