Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi

Siga nossa página

Qual o papel da rotina nas nossas vidas? Por Consuelo Paqualotto

rotina1Aqui estou eu, dando voltas até me achar no retorno das atividades. Depois de uns dias de férias parece que estou perdida, sem saber por onde começar. Essa situação de mudança de ritmo parece que nos deixa meio bobos diante da realidade que temos que seguir. E me dou conta que a falta da rotina é que me deixou assim; nas férias não há horários a cumprir, e eu particularmente tiro até o relógio do pulso. E agora na volta é como se não tivesse a linha de partida, e isso que me considero organizada!

Por que será que é tão importante a rotina na nossa vida? Digo isso porque entendo que sem ela nos desorganizamos e ao dizer isto lembro do quão importante a rotina é na vida das crianças, no desenvolvimento saudável de suas mentes. A rotina tem um papel fundamental. Por que? Porque ela nos aporta estabilidade e segurança. As vezes desvalorizamos estas características da vida e acostumamos  associar a rotina com coisas chatas que levariam a uma desmotivação.

Mas, o que acontece quando perdemos esta rotina? A maioria das pessoas não tem um espírito aventureiro que as leve a percorrer o mundo sem se importar com o amanhã. Acredito que a maioria se preocupa com contas a pagar e tem a consciência de que para alcançar certos planos e metas é necessário se organizar e cumprir certos critérios com estabilidade e confiança.

 

Me refiro ao seguinte: saber que no outro dia temos um trabalho para fazer, clientes para atender, um chefe com quem lidar, ainda que esse chefe pode ser a gente mesmo no caso dos autônomos, e no fim do mês administrar o salário, ou com o que entra para ajustar e pagar contas e aplicar e ou guardar  para as próximas férias.

E aí, o que aconteceria se perdermos isso? Os que não são aventureiros ficam desorientados, é como se fizesse falta o estrresse que ativa, faz falta a movimentação que parece que tira a poeira e não deixa mofar nossas idéias e planos, aquilo que nos faz sair da cama todos os dias.

Pessoas acostumadas a muitas atividades - e aí me refiro ‘as mulheres também lembrando das várias atividades que assumimos e quando se é mãe ainda mais – a estas pessoas lhes faz falta a ativação motora e mental da vida do dia a dia, da rotina.

Mas claro que uns dias fora de foco faz bem!!!! E como!

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.