Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
Chini Centro Auditivo
Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Sarandi - Missionários presentes na 16ª Jornada Estadual e a 1ª Jornadinha Estadual Vicentina

Sarandi - Missionários presentes na 16ª Jornada Estadual e a 1ª Jornadinha Estadual Vicentina

A Cidade de Nonoai sediou no domingo dia 30 de agosto de 2015, a 16ªJornada Estadual e a 1ªJornadinha Estadual Vicêntina da Sociedade São Vicente de Paulo do Rio Grande do Sul que contou com a presença de mais de 400 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos vindos de 16 cidades.

A programação iniciou com a recepção, café e uma Santa Missa no Santuário  Pe. Manoel e Coroinha Adilio, com participação da comunidade local, presidida pelo Pároco Valmor Tomazzi e o Pe. Marco Aurélio Costa de Curitiba PR ,vindo especial para o Encontro.

Depois da acolhida animada pela Banda Alma Vicêntina de Passo Fundo, palestra  com o Missionário Vicentino  Pe. Marco Aurélio Costa,  pronunciamentos  das coordenação da Juventude e do Ecafo, foi realizado o tradicional almoço e na parte da tarde  aconteceu visitação ao Santuário com explanação sobre a História dos Mártires Pe. Manoel e o Coroinha Adilio  de Nonoai.

Ao final do evento aconteceu uma palestra com Gelati sobre o Compromisso dos Vicentinos com a Caridade.

Na 1ª Jornadinha Vicentina de crianças e adolescentes teve muitas brincadeiras, palestra e foi apresentada a futura Conferência de Crianças e Adolescentes de Sarandi.

Participaram mais de 80 crianças, adolescentes, jovens e Adultos das 9 Conferências Vicentinas de Sarandi  e uma de Rondinha .

O evento foi liderado por Valdemar Miotto - Presidente do Conselho Particular Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi.

 

usaressa

Por Fernando Luiz Concatto

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.