Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi

47 crismados na área pastoral de Sarandi

 

Depois de quatro anos de estudo, sábado  dia 5 de outubro  de 2018, foi realizado o Crisma  na Igreja Matriz  da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Nova Boa Vista e Barra Funda. Às 15 horas foi realizado o Crisma de 22 Crismados na Igreja Matriz em Nova Boa Vista  que tem como Pároco o Padre Geraldo Colet  e ás 18 horas em Barra Funda para 35 Crismados na Igreja Matriz de Barra Funda, tem como Pároco Padre Pedro Acco, nas duas  celebrações com grande participação da Comunidade Católica  sempre com as Igrejas lotadas. 

Foram momentos de muita fé, oração, cantos, alegria, principalmente para os Jovens que receberam sacramento da confirmação, segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do Arcebispo uma unção com o Crisma (óleo).

 O Crisma, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação.

Missão: O Crismando confirma seu batizado reafirmando sua fé em Cristo, sendo ungido durante a cerimônia, recebendo os sete dons do Espírito Santo. A unção é feita pelo Bispo ou padre autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira da Semana Santa. É um sacramento instituído para dar oportunidade a uma pessoa que foi batizada por decisão alheia e que tem, perante a Igreja, compromissos assumidos por outras pessoas em seu nome diante da pia batismal – de confirmar o desejo de ser membro da família cristã dentro da Igreja Católica e de reafirmar aqueles compromissos, depois de atingir a “idade da razão”. O Crisma é, portanto, um sacramento dependente, complementar ao batismo.

169

Por Fernando Luiz Concatto - PASCOM

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.