Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi

Siga nossa página

Nova direção regional dos missionários Scalabrinianos.

 

NOVA DIRECAO REGIONAL DOS MISSIONARIOS SCALABRINIANOS com Ildo Griz Alexandre De Nardi Biolchi Juan Antonio Ramirez StellaMaris Santos Brasil Edvaldo Pereira e Joel Ferrarijpg

Novo Superior Regional, Pe. Algacir Munhak, cs, e Conselho tomarão posse no dia 1º de junho

Na segunda-feira 20 de maio de 2019  foram nomeados os seis Conselheiros que, juntamente com o Superior Regional, conformarão a nova Direção Regional da Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes da Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu – Scalabrinianos.

O Pe. Alexandre De Nardi Biolchi foi nomeado para a função de Vigário Regional e primeiro Conselheiro. Pe. Alexandre já desempenhava esta função desde 2016, além de ser o Diretor da Rede Scalabriniana de Comunicação, com sede em Passo Fundo, RS.

O segundo Conselheiro será o Pe. José Edvaldo Pereira da Silva. Pe. Edvaldo também já era um dos Conselheiros desde 2016, além de ser o Diretor do Instituto Cristóvão Colombo de São Paulo, SP.

Pe. Ildo Griz, que trabalha atualmente em La Paz, Bolívia, na Pastoral da Mobilidade Humana, será o terceiro Conselheiro.

O quarto Conselheiro será o Pe. Joel Ferrari. Pe. Joel é atualmente o Diretor do Recanto São Carlos de Guaporé, RS.

Pe. Juan Antonio Ramírez Moreno, atualmente o Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Pompéia de Bahia Blanca, Argentina, será o quinto Conselheiro.

E, como sexto Conselheiro, o escolhido foi o Pe. Samuel Fonseca Torres. Pe. Samuel trabalha atualmente como Diretor do Apostolado do Mar – Stella Maris em Santos, SP.

O Superior Regional, Pe. Algacir Munhak, já havia sido nomeado no dia 15 do mês passado. Pe. Algacir é atualmente o Ecônomo Regional, função que desempenha desde 2013 e reside em Porto Alegre, RS.

No dia 1º de junho, Festa do Bem-aventurado João Batista Scalabrini, além da posse da nova Direção Regional, haverá a celebração da Primeira Profissão Religiosa de cinco jovens noviços: Gustavo Luiz de Carvalho Mendes, Junior Souza da Silva, Marcelo Vitor Viana Braz, Walter Arévalos Reyes e Saulo Galvão Martins. E, neste dia ainda, outros cinco iniciarão o ano do Noviciado. A celebração acontecerá às 19 horas na Paróquia São José da Vila Nova, Porto Alegre, RS.

A Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes compreende os países da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil. A Sede Regional está em Porto Alegre, RS

Por Fernando Luis Concatto-PASCOM

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.