Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi

Rondinha - 34º Romaria arquidiciocesana de Nossa Senhora da Saúde

 

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, juntamente com o Santuário Nossa Senhora da Saúde de Linha Tunas, Rondinha, estão organizando a Novena preparatória à 34ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora da Saúde que este ano conta com o tema: Com Maria aprendemos Evangelizar e o Lema: O Senhor me convidou e eu respondi: Eis a serva do Senhor. Lc 1,38)

As celebrações acontecem todo dia 21 de cada mês, às 19h30min, durante os próximos seis meses e para fechar a novena, conta-se o tríduo preparatório que é realizado na semana da festa, sendo que em cada dia a celebração é presidida por um Padre da Área Pastoral de Sarandi e a liturgia e cantos por comunidades convidadas.

No último dia 21 de maio realizou-se o primeiro dia, com a participação de muitos romeiros vindos de várias localidades e municípios. O Celebrante foi o Pároco de Ronda Alta Padre Célio Zamarchi, cantos ficaram a cargo da comunidade de Linha Divisória, Ronda Alta e a liturgia Santuário Nossa Senhora da Saúde.

Todos os dias da Novena e do Tríduo, romeiros saem em procissão em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, até o Santuário e há transporte saindo da Praça Pe Eugênio 30 minutos antes das celebrações.

Pedindo ou agradecendo é o que move os romeiros até o Santuário. São momentos de muitas graças e bênçãos. A Novena acontece todos os dias 21 de cada mês, a cargo de uma Paróquia da Área Pastoral de Sarandi. Na próxima novena será da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi com o Padre Mario Gazoli, inicio às 19 horas.

206206

Por Fernando Luis Concatto-PASCOM

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.