Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi

Siga nossa página

Sarandi - ECAFO foi realizado para os Vicentinos de Sarandi e Rondinha

 

A ECAFO tem como objetivo orientar a formação espiritual dos vicentinos em todos os níveis, desde a infância que começa a participar de uma conferência de crianças e adolescentes ou adultos, e posteriormente de Conselhos Particulares, Centrais e Metropolitanos.

 A ECAFO busca cumprir as determinações do CNB que orienta:

1) Fazer conhecer a todos que passarem pela ECAFO, a espiritualidade vicentina, missão importante para a Igreja e o Mundo, pois estamos inseridos na vida da Igreja;

2) Cuidar de manter acesa a chama de nosso pato São Vicente de Paulo, nossos fundadores, principalmente Antônio Frederico Ozanam;

3) Difundir a Regra da SSVP e seu cumprimento;

4) Proporcionar encontros, cursos, palestras, retiros para membros da SSVP e para quantos nela queiram ingressar;

5) Proporcionar treinamentos para lideranças, capacitando confrades e consocias para assumirem as mais diversas responsabilidades dentro da SSVP;6) Sempre que necessário proporcionar cursos de atualização nas mais diversas áreas que exige o trabalho vicentino.

Neste sentido foi realizado nesta quinta-feira dia 16 de julho de 2019 , na Isala de reuniões do salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi o ECAFO-Escola de Capacitação Frederico Ozanan para Vicentinos das 10  Conferência do Conselho Particular Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi e Rondinha, com os palestrantes: Iracema Miotto, Valdemar Miotto e Delires Balestro. Abordados assuntos sobre a juventude Vicentina na Participação da SSVP o papel da Criança, adolescente e jovem na SSVP a serviço da Caridade,  a Espiritualidade da SSVP do serviço da caridade.

Sempre com o fundamento em Jesus Cristo, seguindo seu exemplo, buscando na Sagrada Escritura, para melhor fazer caridade e evangelizar, a solidariedade é ir ao encontro do necessitado a exemplo de São Vicente de Paulo, o nosso patrono e o fundador da SSVP, Antônio Frederico Ozanan, e com virtude, simplicidade, humildade, desinteresse, zelo, doçura, mansidão, paciência.

No Pobre está à imagem de Jesus, e o que fizermos a Eles, estaremos cumprindo o que Jesus pediu. Também que uma conferencia em suas reuniões, os elementos básico são: oração é o sopro de Deus em nossa vida, palavra de Deus é o alimento para nosso Espirito .Depois de participarem da ECAFO Eles serão proclamados Vicentinos na 27ªJornada Estadual Vicentina que vai acontecer em Porto Alegre.

052

052

 

Por Fernando Luiz Concatto

Comunicação do Conselho Central de Passo Fundo da SSVP e PASCOM

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.