Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • Celebração da “Igreja Samaritana em saída” é realizada na residência de uma das pessoas mais idosas do município de Sarandi

Siga nossa página

Celebração da “Igreja Samaritana em saída” é realizada na residência de uma das pessoas mais idosas do município de Sarandi

 

        62a779a5 47f4 41c9 8d89 04ff8878a86b 

              “Igreja Samaritana  em saída” é a expressão usada pelo Papa Francisco ao falar da “missionariedade” em nossos tempos. A igreja é missionária e seus membros agem de acordo com a multiplicidade e variedade de seus carismas e dons, colocando-se a serviço da evangelização, tomando a iniciativa de ir ao encontro das pessoas, especialmente das mais frágeis, seja pela velhice ou doença.

            Atendendo a esse chamado, a Pastoral das Zeladoras de Capelinhas, na 2ª quinta-feira do mês, promove uma missa da “Igreja Samaritana em saída”. Assim, no dia 28 de agosto de 2019, foi realizada a celebração na residência de Alice Tonello, na Linha Coxo, pelo padre Luís Hernando Bello Gutierez. Participaram desse evento a Coordenação das Zeladoras, grande número de pessoas da comunidade, vizinhos e familiares.

              Ela, esbanjando vitalidade, declarou-se “muito feliz” e depois confidenciou na despedida: “Jamais pensei que isso pudesse acontecer em minha casa”! Foi realmente um momento emocionante, alegre e solidário!. Estará  de aniversário no dia 31 de agosto de 2019, completando 102 anos de vida a Senhora Alice Barrivieira Tonello que é natural de Guaporé, casando-se com Delphino Tonello e tiveram 8 filhos e 9 filhos que Delphino tem do primeiro casamento ela ajudou a criar e educar. Atualmente possui 19 netos, 23 bisnetos e quatro tataranetos dos filhos de sangue e  dos filhos de coração tem 14 netos, 22 bisnetos e 5 tataranetos.

 

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 

É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 

Parabéns a você pelos 102 anos de exemplo de vida, nesse dia tão importante e de gratidão a  homenagem de seus familiares e amigos.

Por Fernando Luis Concatto-PASCOM

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.