Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • Fernando L. Concatto
  • 27ª Jornada Estadual Vicentina e 5ª Jornadinha em Porto Alegre com a participação de 400 Vicentinos do RS

Siga nossa página

27ª Jornada Estadual Vicentina e 5ª Jornadinha em Porto Alegre com a participação de 400 Vicentinos do RS

A 27ª Jornada Estadual Vicentina de Jovens e Adultos e a 5ª Jornadinha Estadual de Vicentinos Crianças e adolescentes aconteceu  no Conselho Metropolitano e Central de Porto Alegre, no domingo dia 6 de outubro de 2019.

Na oportunidade foram realizadas  uma intensa programação, onde estiveram participando mais de 400 Vicentinos do Rio Grande do Sul.  O encontro teve como lema: "Contra as Pobrezas, Agir Juntos" e o tema: "Leigos Vicentinos na rede de caridade servir os pobres,nossos Mestres e Senhores" , inicio da Jornada às 9 horas e o termino do evento às 17 horas. Contou com a presença do Confrade Presidente do Conselho Nacional da SSVP Cristian e o Padre  Joelson assessor Espiritual da Sociedade. Com muitos momentos, Santa Missa na Igreja Matriz Sagrada Família, celebrada pelo Padre Flávio e Padre Jeferson, proclamação dos novos Vicentinos, escolha da nova sede da 28ª Jornada e 6ª Jornadinha Estadual Vicentina que vai acontecer em 2020  na Cidade de Marau.

Na oportunidade em que a Conferência São Roque local vai estar comemorando  40 anos, também foi anunciado que dia 1º de dezembro  vai acontecer um Encontro de Jovens Vicentinos em Sarandi. Com muitas ações, os Vicentinos realizam a favor do que mais precisa, no sentido de valorizar o irmão, alguns  para que Ele viva com dignidade, alguns  deles foram apresentados por diversas regiões do RS e durante todo o dia teve animação da Banda Alma Vicentina de Passo Fundo.  A Jornada Vicentina teve a cobertura do Jornal A região, Site DiarioRS, Rádio Sarandi e a Rádio Mais nova (transmitindo ao vivo) e um fato importante e emocionante, foi a chegada da Relíquia de Ozanam, que vai percorrer o RS

.A Visita das relíquias do Beato Frederico Ozanam fundador da Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP, que vai estar na Região de Passo Fundo.

303

Por Fernando Luis Coincatto-DECOM ,Conselho Central da SSVP de Passo Fundo

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.